segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Primeira Aula Curso AMEM - Aprendendo Mais para Ensinar Melhor

O tema desta aula foi sobre Respeito.

Tias Reunidas!!
Abertura com Pr. Jayme de Amorim 

Louvor com Tia Jucimara

Tia Catiane, Lucinha & Tia Érika (coreografia abaixo)

Eu com os recursos visuais da história do dia (veja a história logo abaixo)

Tia Karina com brincadeiras especiais (vejam uma das brincadeiras abaixo)



Tia Cris, Tia Sandra, Tia Verônica, Tia Tina e Tia Andréa
Juntas somos mais!!!


*Contação de História Tia Sandra:
UMA LIÇÃO SOBRE O RESPEITO 

A história que vou contar hoje, quem contou pela primeira vez foi Jesus quando estava no Templo ensinando.. 
Veja o que aconteceu nesta parábola que está no livro de Mateus Capítulo 21, verso 28 em diante:
 Um homem (colocar o bigode), tinha um sítio enorme (alongar os braços) cheio de plantação de uvas, que estavam cheias de frutos pois tinha chegado o tempo da colheita. Esse homem (bigode), tinha dois filhos. Certa vez, ele chamou o filho mais velho (colocar o boné) e disse (colocar o bigode novamente):
 - Meu filho, vá trabalhar na plantação de uvas pois se você não for, elas vão estragar pois o tempo de colher chegou. 
Mas o filho mais velho (boné) respondeu: - Eu não quero ir! Tenho outras coisas para fazer e não vou! 
 O pai (bigode) ouviu tudo aquilo e se retirou dali e foi procurar o filho mais novo. 
Mas querem saber o que aconteceu?
 O filho mais velho (boné) ficou pensando no que o se pai havia dito: que se ele não fosse colher as uvas elas iam estragar.... Então, o filho mais velho se arrependeu e decidiu respeitar o que o pai havia pedido. E ele foi colher as uvas (tirar o boné) 
Quando o Pai (bigode) encontrou o filho mais novo (bola) disse:
 - Meu filho, vá trabalhar na plantação de uvas pois se você não for, elas vão estragar pois o tempo de colher chegou. 
E logo o filho mais novo (bola) falou:
 - Eu vou sim pai! Porém, quando o pai (bigode) virou as costas, o filho mais novo (bola)viu seus amigos, foi brincar e não foi trabalhar na plantação de uvas. 
O filho mais novo não respeitou a ordem do pai. (guardar a bola) 
Sabe, quando sua mãe diz: vá escovar os dentes. E você responde: ‘Estou indo’, mas nem sai do lugar, não está respeitando o que ela disse. 
Você respeita o pedido de seus pais quando atende- quando faz o que eles te pediram: arrumar o quarto, ajudar a limpar alguma coisa, fazer as lições, tomar banho... 
Os pais ficam felizes quando respeitamos o que eles nos pedem para fazer. Imagine Deus!!! Deus também quer que você respeite o que ele pede: 
Ler a bíblia para conhecer mais sobre Ele; Amar as pessoas; Falar do amor de Jesus para as pessoas; Não brigar; Não falar mentiras; Não falar mal dos outros; 
Eu quero ser uma pessoa que sabe respeitar. E você? 
Vamos orar: Senhor meu Deus, me perdoe por todas as vezes que não respeitei os meus pais e pelas vezes que não respeitei a Sua vontade. Eu não quero ser desobediente. Me ajude a ter atitudes de quem ouve, respeita e faz. Eu quero te agradar com a minha vida e te respeitar em todos os momentos. 
Em nome de Jesus, Amém! 

Adaptações feitas por: Tia Sandra Curcino www.tiasdaescolinha.blogspot.com sandra.curcino@gmail.com OBS: Em nossa reunião AMEM – Aprendendo Mais para Ensinar Melhor - Usei um carrinho no lugar do boné

*Brincadeira com tia Karina:

*Tia Catiane & Tia Érika - coreografia
 (Cantiga de Roda - Aline Barros)










5 comentários :

  1. Muito legal, amei as roupas de todas as tias e a coreografia já até ensaiei para fazer com os pequeninos aqui do Maranhão!!

    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Irana!!!

    Amém!! Que bom!!! Os pequeninos vão amar!!!!

    :-) Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  3. Amei até dancei junto ,### partiuensaiar

    ResponderExcluir
  4. Amei até dancei junto ,### partiuensaiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliam!!!!!!!

      Que bom!!! Vamos louvar ao Senhor e ensinar os pequeninos a louvar também!!!

      :-) Volte mais vezes!!!

      Sandra Curcino.

      Excluir