Um novo ano representa novidade, e a nossa característica é em Cristo viver em novidade:... as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. (II Co. 5:17).
Somos chamados para viver o novo!
A nossa certeza é de que o melhor ainda está por vir: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem subiu ao coração do homem o que Deus tem preparado para os que O amam. (I Co.2:9) e que para nós tudo dará certo uma vez que Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus... (Rm 8:28). Pois para nós existe o Amanhã: Santificai-vos, pois amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós (Js. 3:5).
Sempre é tempo de vivermos a palavra de Cl. 3:10 – e nos vestir do novo... Querer, buscar, desejar viver e colher os frutos que o Senhor tem para nós:
No meio da sua praça, em ambas as margens do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês. E as folhas da árvore são para a cura das nações (Ap. 22:2).
Jesus é a Árvore da Vida que tem 12 preciosos frutos para cada um de nós. Para cada mês deste novo ano, teremos um novo fruto para colher e encher os nossos cestos e eles transbordarão! Porque a colheita será grandiosa!!!
Viveremos o mover de cura do Senhor pois a dor que já passou, não pode retornar – Os que semeiam com lágrimas, segarão com cânticos de alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Sl. 126:5,6).
Não nos faltará coisa pequena nem grande (Dt. 8:9), nosso pão será dado e nossas águas serão certas. (Is. 33:16).
É o tempo da nossa colheita!!!
Faço novas todas as coisas (Ap. 21:5)
Para ver aulas e atividades para este início de ano dê uma olhada em:
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Fica instituído o Dia da Bíblia, a ser celebrado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano, em todo o território nacional.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 19 de dezembro de 2001; 180o da Independência e 113o da República.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSOAloysio Nunes Ferreira Filho Francisco Weffort
Apresentação para o Dia da Bíblia:
Diário de uma Bíblia
Não sei se você já conhece “O Diário de uma Bíblia”. O que transcrevo a seguir parece ser de 3 de julho de 1947, do “Watchman-Examiner”. O autor imaginou o relacionamento da Bíblia com uma família dita cristã. Eis o diário:
15 de janeiro – Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no início desse ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.
2 de fevereiro – Faxina na casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e me colocaram no lugar de costume.
8 de fevereiro – Meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava procurando alguns textos. Fui à igreja hoje!
2 de abril – Eu estive bem ocupada hoje. Meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e me consultou buscando algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma, apesar de ela estar no mesmo lugar.
1º de maio – Gastei toda a tarde no colo da vovó. Ela está aqui de visita. Deixou cair algumas gotas de lágrimas sobre Colossenses 2:5-7.
6 de maio – Outra vez no colo da vovó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo meditando em I Coríntios 13 e nos últimos versos do capítulo 15.
7, 8 e 9 de maio – No colo da vovó todas as tardes. Que lugar confortável! Às vezes ela fala comigo e outras me lê.
10 de maio – A vovó viajou para sua casa hoje. Ela me beijou e me disse “adeus”! Estou outra vez no meu lugar de costume.
1º de julho – Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.
10 de julho – Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar do quarto.
15 de julho – Em casa outra vez e no meu lugar costumeiro. Fiz uma longa viagem. Nem sei por que me levaram consigo… Não saí da mala…
1º de agosto – Que calor! Duas revistas, um romance e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh, se eles pelo menos tirassem estas coisas de sobre mim!
10 de setembro – Limpeza. Tiraram-me o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso…
Se sua Bíblia “falasse”, que diria ela? Quantas vezes a tem usado? Já leu toda a Bíblia pelo menos uma vez? Já leu sua Bíblia hoje com oração?
“Ponde, pois, estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma” (Deuteronomio 11:18).
Se a sua Bíblia falasse:
(sugestão para teatro)
(Entra uma criança toda feliz cantando com uma Bíblia nas mãos.)
(Logo em seguida entra a primeira Bíblia.)
1° Bíblia: Eu sou a Bíblia Sagrada a Palavra de Deus. Trago ensinamentos que fazem o homem viver e crescer. Entretanto, nem sempre sou usada devidamente, muitas de nós sofremos o maltrato e o desprezo do homem.
Criança: Bom dia, Bíblia!
1° Bíblia: Bom dia!
Criança: Qual o seu nome?
1° Bíblia: Meu nome é “Casa”
Criança: Casa?Que tipo de nome é esse? Eu nunca tinha ouvido esse nome.
1° Bíblia: Ah! Eu me chamo assim, porque meu dono nunca me leva à igreja. Ele sempre se esquece de mim. Por isso, sempre estou triste, sempre fico em casa.
(Entra a segunda Bíblia.)
Criança: Bom dia Bíblia, como vai você?
2° Bíblia: Mal, muito mal.
Criança: Por quê?
2° Bíblia: Porque ninguém abre as minhas páginas a fim de lê-las. A semana toda eu fico na estante de livros. Se por acaso alguém me abre, acho a luz tão forte, que chego a ter dor nos olhos.
Criança: É porque o seu dono não sabe como são preciosas as suas páginas e que através de você, ele pode conhecer todas as maravilhas de Deus e ter um crescimento espiritual.
2° Bíblia: Ele diz que não entende o que lê e que tenho muitas páginas, às vezes, ele me pega para ler e logo me joga para o lado e liga a televisão e fica dando boas gargalhadas, ou me deixa aberta no Salmo 91, achando que é suficiente. Por isso, eu estou tão mal.
(Entra a terceira Bíblia)
Criança: Bom dia Bíblia!
3° Bíblia: Bom dia.
Criança: Você parece triste.
3° Bíblia: Estou mesmo. Eu pertenço a um menino, quando ele me leva à igreja, usa-me como se eu fosse uma bola. Ele me joga em qualquer lugar e me deixa cair e eu estou ficando muito gasta. Às vezes, ele me esquece no banco ou em qualquer outro lugar, só vai dar falta de mim muitos dias depois, e diz: devo ter esquecido em algum lugar. Por isso estou triste.
(Entra a quarta Bíblia)
Criança: Bom dia Bíblia, você parece feliz!
4° Bíblia: E estou mesmo Muuuuuuuuuuuuuito… Feliz!
Criança: Por quê?
4° Bíblia: Porque eu sou o livro mais lido no mundo, tenho instruções claras de como o homem deve viver, não tenho desenhos, nem fotos na maioria dos livros. Mas tenho ensinamentos descritos com palavras, que ilustram a maneira como o homem deve agradar a Deus.
O ensino mais importante que eu trago é sobre o próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus.
Em muitas passagens trago as instruções de Deus, Ele nos diz:
-Olhem pra Jesus, sigam a Jesus, façam o que Ele fez, falem como Ele falou, amem como Ele amou, sejam o mais parecido possível com Ele.
Jesus tinha prazer na Palavra de Deus.
Jesus venceu a satanás.
Jesus demonstrou bondade para com todas as pessoas.
Jesus ama seus inimigos.
Por isso sou feliz, porque as minhas páginas são ricas e mais doces que o mel.
Criança: Esta é a minha Bíblia. Ela é a Palavra de Deus, Através dela Deus fala conosco. Nós precisamos cuidar dela e usá-la cuidadosamente e com grande respeito. Muitas pessoas têm o privilégio de ter uma Bíblia, mas outras não. Agradecemos a Deus por sua Palavra para que vivamos e cresçamos diariamente.
Bíblia Triste
Esta é a Bíblia Esquecida . Os donos vão pra igreja e a esquecem de levar!
Bíblia Suja
Esta é a Bíblia suja, fica aberta no Salmo 91 em cima da estante, mas só pegando poeira constante!
Bíblia Esquecida
Essa é a Bíblia mais famosa, sei que dela vão se lembrar. Da Bíblia esquecida na igreja, após o culto terminar.
Bíblia Feliz
Essa é a Bíblia feliz, serve sempre que é desejada. Os donos a carregam com orgulho, pois do
cristão é a espada!
Hora de Louvar:
Aline Barros e Cia 3
Cristina Mel - eu quero ler a bíblia
Crianças Diante do Trono
Rebeca Nemer -Decoreba
Atividades:
Lembrancinha - marcador de páginas:
Professor, para saber mais sobre a Bíblia acesse os links: