quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Brincadeiras para o Dia das Crianças!

Aqui estão algumas sugestões de brincadeiras para este dia tão especial!!!

Peixinhos e Tubarões (Adaptado) 
“Deixar uma área neutra, onde os tubarões não poderão pegar os peixinhos”. Separados em dois times, deverão formar o time dos peixinhos e o dos tubarões. No momento em que tocar uma música baixa, os peixinhos saem para passear. Quando tocar uma música alta, os tubarões saem para tentar pegar os peixinhos que deverão voltar correndo para o local neutro.. o peixinho que for pego vira tubarão.
Barco de Papel

Material: Folha de papel.
Para sermos discípulos de Jesus, temos de levar as Boas Novas da Salvação.
Vamos leva-la?
Faça um barco de papel. Passe o barco entre os alunos, enquanto a turma conta até dez ou canta um louvor, onde o barco parar, a criança que estiver com o barco deverá ficar no meio do círculo formado pelas crianças.
 
 
CORRIDA DOS SENTADOS
Corrida de ida e volta onde os participantes correm sentados e não podem usar as mãos pra nada. Na ida, vai de frente, na volta, vem de costas, ou seja, não pode virar. Ganha quem voltar primeiro.
 TÚNEL
Jogam duas equipes com número de participantes iguais. Cada equipe formará um túnel, onde os participantes ficam um atrás do outro com as pernas abertas. É uma espécie de corrida. No "Já" do mestre, o último de cada fila deve passar por debaixo do túnel e ir para a frente. Depois, o último faz a mesma coisa. Desse jeito, o túnel de pessoas irá se distanciando para frente cada vez mais. Ganha o túnel que cruzar a linha de chegada primeiro.
ESTOURA-BEXIGA
Todos participam. Cada jogador terá uma bexiga amarrada em seu tornozelo. O objetivo é estourar a bexiga dos adversários e proteger a sua. Ganha o último que ficar com a bexiga intacta.
PEGADINHA DO ANIMAL
Entrega-se a cada participante um papel com o nome de um animal, sem ver o do outro. Em seguida todos ficam em círculo de mãos dadas. Quando o animal for chamado pelo coordenador, a pessoa correspondente ao animal, deve se agachar tentando abaixar os colegas da direita e da esquerda. E os outros devem tentar impedir que ele se abaixe. Obs.: todos os animais são iguais, e quando o coordenador chama o nome do animal todos vão cair de bunda no chão, causando uma grande risada geral.
 
Num pé só
As crianças deverão formar duas filas, em frente a um pique. Em cada extremidade do pique deixe uma Bíblia. Dado o sinal, o primeiro participante de cada fila sai correndo, mas pulando num pé só, pega a Bíblia e volta num pé só e entrega a Bíblia para o próximo participante. A equipe que terminar primeiro é a vencedora.
 
Cadeiras
Forme duplas com os participantes do encontro, de preferência que eles tenham altura semelhante. Sentados no chão, um apoiado nas costas do outro. Eles deverão levantar e abaixar, sem ajuda das mãos. Deverão flexionar as pernas ou os quadris para poderem levantar. Precisamos contar com a ajuda do próximo.
 
Mensagens
Coloque dentro da sala vários balões cheios, mas somente dentro de alguns coloque papéis com frases como: Cante um louvor, Agradeça a Deus por alguma coisa, recite um versículo, Imite um animal, etc... As crianças deverão estourar os balões até encontrarem os que tem as mensagens. A criança que encontrar deverá fazer o que estiver escrito.
 
 
Atividades Recreativas para Todas as Idades
 
 
 

16 comentários :

  1. Respostas
    1. Olá!!!

      Que bom! Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!!!!

      :-) Sandra Curcino

      Excluir
    2. Oi TD bom?
      Eu sou professora da escolinha dominical infantil da igreja e para mim tem me ajudado muito ❤

      Excluir
    3. Oi, vcs não teriam outras brincadeiras para crianças evangélicas não?

      Excluir
  2. adoreiii!! está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo lindo trabalho 💜 Sou tia do ministério infantil 💕 gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu sou professora da escolinha para crianças. E eu queria saber se vcs não teriam outras brincadeiras para crianças evangélicas cristãs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Segue nossa plataforma com todos os conteúdos e brincadeiras ervangelicas em um só lugar

      Criado com o objetivo de ensinar a importância da palavra de Deus as crianças por meio de atividades. Conheça grandes personagens da Bíblia e aprenda sobre os milagres de Jesus. Tudo de uma maneira simples: Brincando. São mais de 300 atividades seguindo os eventos cronológicos da Bíblia, para as crianças se divertirem e aprenderem um pouco mais sobre conteúdo ervangelico.

      Segue contato Watsapp 91 984876669
      Ou acesse o link
      https://go.hotmart.com/N65390365L

      Excluir
  5. Meus queridos do tiasdaescolinha adorei o conteúdo ❣️. Venho disponibilizar meu conteúdo para quem tiver interesse, Criado com o objetivo de ensinar a importância da palavra de Deus as crianças por meio de atividades. Conheça grandes personagens da Bíblia e aprenda sobre os milagres de Jesus. Tudo de uma maneira simples: Brincando. São mais de 300 atividades seguindo os eventos cronológicos da Bíblia, para as crianças se divertirem e aprenderem um pouco mais sobre a Bíblia e a respeito da vida de Jesus

    Segue contato (91)9 98487-6669

    Ou acesse nossa plataforma
    https://go.hotmart.com/N65390365L

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos do Mildicasdemae adorei o conteúdo ❣️. Venho disponibilizar meu conteúdo para quem tiver interesse, Criado com o objetivo de ensinar a importância da palavra de Deus as crianças por meio de atividades. Conheça grandes personagens da Bíblia e aprenda sobre os milagres de Jesus. Tudo de uma maneira simples: Brincando. São mais de 300 atividades seguindo os eventos cronológicos da Bíblia, para as crianças se divertirem e aprenderem um pouco mais sobre a Bíblia e a respeito da vida de Jesus

    Segue contato (91)9 98487-6669

    Ou acesse nossa plataforma
    https://go.hotmart.com/N65390365L

    ResponderExcluir