terça-feira, 14 de abril de 2015

Aprendendo com as Abelhas!

Ministrei uma aula diferente neste domingo! Falamos sobre as abelhas!!! Isso mesmo!! Depois do momento do louvor e da oração, anunciei que iria falar sobre o inseto que tinha asas e voava... não demorou muito para uma das crianças responder: Abelha! (eu até tinha preparado mais dicas....: este inseto tem duas cores, gosta de coisas coloridas...cheirosas...)

Assim que acertaram, avisei que íamos assistir, ouvir e dançar a Dança da Abelhinha   (DVD Cristina Mel):

Depois, sentamos, oramos e comecei a falar sobre as abelhas (você pode pesquisar na internet, mas eu achei tudo o que precisava incluindo o versículo e brincadeiras no livro: ZOOCLOPÉDIA:
Zooclopédia

A medida que eu falava sobre as abelhas, ia colando algumas figuras num cartaz (usei duas folhas de papel pardo fixadas na parede).

Pólen/flor:
Colmeia:
O Mel:

Fiz tudo usando papel criativo! A fofa abelha e a flor você aprenderá a fazer no vídeo no final desta postagem com a Tia Pri (que faz com E.V.A).

Após falar que as abelhas são um bom exemplo do que é trabalhar com entusiasmo, disse que Deus espera que nós também façamos nosso trabalho com energia e de todo o coração! Citei alguns exemplos de tarefas.
Deus quer que realizemos nossas tarefas como se estivéssemos trabalhando para Ele e não para os outros! Deus quer que façamos o nosso melhor!!!

Versículo: "O que vocês fizerem façam de todo coração, como se estivessem servindo ao Senhor e não as pessoas" (Colossenses 3:23)
 
Brincamos de <desânimo/de todo coração>  Escolhia uma criança e pedia para que mostrasse como era arrumar o quarto com desânimo, depois como era arrumar o quarto de todo coração. Outros exemplos: ajudar a mamãe, cuidar do irmão, fazer a lição de casa, ir para escola... cada vez, uma criança que representava, elas gostaram muito! (Nesta hora usei a abelha de pelúcia da minha filha para interagir com as crianças)

Uma das atividades foi desenhar uma coisa que fazem de todo coração! (os desenhos foram colados no cartaz, vejam como ficou):

Também levei essas máscaras de abelhinhas para que pintassem, colei um palito de sorvete para que segurassem próximo ao rosto.


 
No final, cada criança ganhou um melzinho!!! E louvamos com a Aline Nascimento - Para o seu louvor:
 

 

Aprendendo a fazer um lindo Painel de Abelhas com a Tia Pri:
 
 
 






4 comentários :

  1. Nossa que legal tia Sandra....Gostei muito da sua ideia, parabéns!!!!! Que Deus continue te usando. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cati!!!

      Amém!!!
      \
      \\Que o Senhor nos faça ir cada vez mais longeeeee!!!!!

      :-)

      Excluir
  2. OLÁ!!!! A PAZ DO SENHOR JESUS.
    QUE AULA LINDA!!!! PARABÉNS E GLÓRIA A DEUS!
    VC SUMIU TÔ COM SAUDADES.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Terezinha!!!!!

    Amém!!!!

    Sumi.... né.... mas sempre acompanho suas postagens!!!

    Bjs com carinho,

    Sandra:-)

    ResponderExcluir