terça-feira, 27 de março de 2012

Páscoa

A Páscoa está chegando e nada melhor do que anunciarmos a verdadeira Páscoa aos pequeninos!

Páscoa  significa Passagem (da escravidão á Liberdade). É uma das três grandes festas, em comemoração do êxodo, ou seja, da libertação dos israelitas no Egito.

            O início da festa começava com uma refeição sacrificial: “Naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães asmos e ervas amargas. (Ex. 12:8)”.

·         Cordeiro assado ou cabrito era a recordação do sacrifício;
·         Pão sem fermento é a pureza;
·         Ervas amargas é a recordação da amarga servidão no Egito.

Jesus Cristo deu novo significado á Páscoa, sua ressurreição marca a nossa passagem da morte para a Vida! Das trevas para a Luz! Podemos desfrutar da libertação do pecado, da morte e da miséria na qual estávamos, e olhar para o futuro com esperança uma vez que Cristo é a nossa Páscoa: Lançai fora o fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como sois sem fermento. Pois Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. (I Co. 5:7) e, hoje,  ao celebrarmos a Santa Ceia assim como foi a primeira celebração da Páscoa, estamos anunciando que Ele virá nos libertar deste mundo tenebroso e, enquanto Ele não vem, estaremos protegidos do Anjo destruidor por causa do Seu Sangue que está aspergido sobre a Sua Igreja!!!

                                               Feliz Páscoa com o verdadeiro Cordeiro Pascoal!!!
                                 Por:

Moldes para Lembrancinhas

São feitas em E.V.A.  e são coladas em prendedores, do outro lado está uma fita de imã, para ser colocada a mensagem sobre a Páscoa ou alguma atividade da criança!

 


História para Contação

ESTRELINHA E A PÁSCOA
Em uma Fazenda muito bonita, nasceu Estrelinha; uma ovelhinha branca como a lã bem fofinha; ela era bem pequena e passava muito tempo dormindo junto com a mamãe.
Quando Estrelinha acordava, ela gostava de brincar com suas amiguinhas Floquinho e Pupi; elas brincavam de pega-pega, apostavam corrida e quando se cansavam, paravam para beber água limpinha.
Certo dia quando as três estavam brincando viram um bicho todo arrepiado, estava passando e quase atropelou a floquinho. Ui! Cuidado! Não vê onde anda? _Oh! Desculpe-me, é que estou com tanta pressa! Se não tomar cuidado vai acabar atropelando algum bicho por ai! Disse Estrelinha. Desculpe-me de novo, mas é que tenho que apressar, pois a páscoa está chegando e eu preciso entregar muitos ovos por ai! Até breve! E assim o coelho saiu correndo! Ei espere seu coelho, o Sr. Não nos falou o que é a páscoa! Disse Pupi, Mas o coelho já ia longe. As três ovelhinhas ficaram muito curiosas e lá se foram para perguntar a Dn. Ovelha o que era aquilo “páscoa” e “ovos” quando perguntaram Dn. Ovelha respondeu:
-Bom eu ia mesmo falar-lhes sobre a páscoa, que é uma data muito especial. Sentem-se perto de mim para ouvir esta linda história. Há muito tempo atrás havia um rei mau que castigava o povo de Deus, ele obrigava o povo trabalhar como escravos. O povo de Deus eram os Israelitas e os q1ue serviam ao rei malvado eram os egípcios. Mas Deus amava o seu povo e decidiu liberta-los para que não fossem mais escravos. Então Ele castigou os egípcios, nove vezes, mas eles continuavam a maltratar os israelitas;
Foi ai que Deus mandou o último castigo, o décimo; foi um castigo terrível, Deus iria matar todos os filhos mais velhos de cada família!
-Oh! Que horror, falou estrelinha se encolhendo toda. E mamãe continuou: Só que Deus amava o seu povo, então deu uma ordem, cada família deveria matar um cordeiro e passar o sangue na porta de sua casa, assim ninguém da casa iria morrer. Os Israelitas obedeceram e nenhum dos seus filhinhos morreu. Eles foram libertos da morte! A partir daí, todo ano o povo de Deus sacrificava uma ovelha para ser liberto dos seus pecados.
Puxa mamãe! Então nós também vamos morrer? Seremos sacrificadas?Não! Disse a mamãe sorrindo; isso não é mais necessário, pois Deus mandou seu filho Jesus que nasceu lá em Belém; Ele era um nenezinho bem pequeno, mas cresceu e um dia Ele foi crucificado.
Agora não é preciso sacrificar mais nenhuma ovelha, Jesus libertou todas as pessoas da morte. Quando Ele próprio morreu na cruz do calvário pagando o preço do pecado, aquele que tem Jesus no coração está livre do pecado.
“Jesus é cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”
Estrelinha começou a chorar e disse: Puxa, esta é a história mais triste que já ouvi! Porque minha filha? Porque Jesus está morto. Não! Ele vive! Ele não ficou morto, ao terceiro dia Jesus ressuscitou para dar a cada pessoa, cada criança, uma vida nova!
Que maravilha! Então a páscoa é linda, é a libertação que Jesus nos deu quando morreu como ovelha e depois ressuscitou! – Sim e cada criança pode tê-lo no coração e ganhar o presente que Ele nos oferece que é o céu.
Foi neste momento que todas as ovelhinhas estavam com lágrimas nos olhos de alegria, mas ouviram um chorinho, era o coelhinho que estava escondido e ouvia toda a verdadeira história da páscoa. Puxa! como estou envergonhado! Estou ensinando coisas erradas; a páscoa não é do coelho a dos ovos de chocolate, mas é de Jesus, o cordeiro de Deus que morreu e ressuscitou para tirar o pecado do mundo!
_Sim, disse Dn. Ovelha, e devemos nos lembrar disso com coração cheio de gratidão e alegria porque Jesus é a verdadeira Páscoa para todos! Eu preciso contar isso para os meus amigos! Disse o coelhinho, se não, eles não vão saber sobre a páscoa de Jesus.

_Nós vamos ajudar você, disseram Estrelinha, Floquinho e Pupi. Então lá se foram eles correndo para contar a todos, a verdadeira história da páscoa que haviam aprendido.

Versículo João 1: 29 b


Vídeo musical - Cristina Mel:

 




Atividade:










Nenhum comentário :

Postar um comentário