segunda-feira, 15 de abril de 2013

No livro de Samuel-Brincadeiras e Atividades!


Inventei a Brincadeira: "Quem me chama?"

As crianças devem estar uma do lado da outra.
O professor escolhe uma criança que será 'Samuel'. Esta deverá ficar de costas e mais distante das outras.
Assim que o professor tocar no ombro de uma das crianças da fila, esta deverá chamar bem alto: 'Samuel!'
A criança de costas, deve se virar e tentar descobrir que foi que a chamou.
Se acertar outro amigo será 'Samuel'.
Se errar vira de costas novamente para ouvir a voz.

Também inventei a seguinte a musiquinha:
Eis-me aqui
fala que teu servo ouve
Eis-me aqui
fala que teu servo ouve
Ouve, ouve!
Quero ouvir a voz de Deus
E obedecer aos mandamentos de Deus!
Quero ouvir a voz de Deus
E obedecer aos mandamentos de Deus!



As crianças gostaram muito!!

Vejam que linda esta atividade que aprendi a fazer:
As crianças também amaram:


 

Basta seguir as instruções:


Tem mais uma atividade! Essa encontrei no blog: http://ovelhinhaslanudas.blogspot.com.br/2010/06/samuel-ouve-deus_30.html

Caminha

Cobertor - use algum tipo de tecido, eu usei feltro.

 
Olha aí o Samuel!!!


Atividade pronta de algumas crianças.


 

 
 
 
Vamos louvar!!!
 
 

22 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra amei tudo, agradeço a Deus pela sua vida e por estar te usando tanto, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei, surper curti ! Obrigada Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  4. Amém!!!!
    Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!

    Em Cristo,
    Sandra.

    ResponderExcluir
  5. Amém!!!!

    Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!!

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog! tem me ajudado mto com os meus pequenos! Deus abençoe sua vida!!! gostaria de ouvir o ritmo da musiquinha de samuel!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sarah Evelyn!!!

    Fico muito feliz em saber que o blog tem ajudado!!! Glória a Deus!!!

    Muitas musiquinhas eu escrevo e coloco um ritmo. Você já tem a letra, tente colocar o ritmo que preferir.;-)

    Fique na Paz,
    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Como é o ritmo da música de Samuel?
    Grata

    ResponderExcluir
  9. Olá Tatiana!

    Eu mesma escrevi a letra e coloquei um ritmo. Tente colocar um ritmo você também. Por aqui não tem como enviar áudio.
    :-)

    ResponderExcluir
  10. Que Deus te abençoe!!! Estava sem ideias para a aulinha sobre esta parte da história de Samuel e você me ajudou muito!!! Que o Senhor continue te usando e capacitando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Fico muito feliz em poder ajudar!!! Fique sempre a vontade no blog tiasdaescolinha e volte mais vezes!!!

      Amém!!!!!

      Excluir
  11. Que Deus continue lhe dando inspiração.Obrigada me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  12. Olaaa Tia Sandra
    Ameiii a brincadeira quem chama?
    Parabéns pelo seu trabalho
    Saudades. ..bjuss

    ResponderExcluir
  13. Ola!
    Por gentileza, qual o ritmo da mumúsi criada por você?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Gosto demais das atividades que encontro neste blog vocês me ajudam muito.

    ResponderExcluir
  15. Amei as atividades! Me ajudou bastante. Deus continue dando criatividade para vocês.

    ResponderExcluir