segunda-feira, 15 de abril de 2013

No livro de Samuel-Brincadeiras e Atividades!


Inventei a Brincadeira: "Quem me chama?"

As crianças devem estar uma do lado da outra.
O professor escolhe uma criança que será 'Samuel'. Esta deverá ficar de costas e mais distante das outras.
Assim que o professor tocar no ombro de uma das crianças da fila, esta deverá chamar bem alto: 'Samuel!'
A criança de costas, deve se virar e tentar descobrir que foi que a chamou.
Se acertar outro amigo será 'Samuel'.
Se errar vira de costas novamente para ouvir a voz.

Também inventei a seguinte a musiquinha:
Eis-me aqui
fala que teu servo ouve
Eis-me aqui
fala que teu servo ouve
Ouve, ouve!
Quero ouvir a voz de Deus
E obedecer aos mandamentos de Deus!
Quero ouvir a voz de Deus
E obedecer aos mandamentos de Deus!



As crianças gostaram muito!!

Vejam que linda esta atividade que aprendi a fazer:
As crianças também amaram:


 

Basta seguir as instruções:


Tem mais uma atividade! Essa encontrei no blog: http://ovelhinhaslanudas.blogspot.com.br/2010/06/samuel-ouve-deus_30.html

Caminha

Cobertor - use algum tipo de tecido, eu usei feltro.

 
Olha aí o Samuel!!!


Atividade pronta de algumas crianças.


 

 
 
 
Vamos louvar!!!
 
 

18 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra amei tudo, agradeço a Deus pela sua vida e por estar te usando tanto, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei, surper curti ! Obrigada Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  4. Amém!!!!
    Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!

    Em Cristo,
    Sandra.

    ResponderExcluir
  5. Amém!!!!

    Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!!

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog! tem me ajudado mto com os meus pequenos! Deus abençoe sua vida!!! gostaria de ouvir o ritmo da musiquinha de samuel!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sarah Evelyn!!!

    Fico muito feliz em saber que o blog tem ajudado!!! Glória a Deus!!!

    Muitas musiquinhas eu escrevo e coloco um ritmo. Você já tem a letra, tente colocar o ritmo que preferir.;-)

    Fique na Paz,
    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Como é o ritmo da música de Samuel?
    Grata

    ResponderExcluir
  9. Olá Tatiana!

    Eu mesma escrevi a letra e coloquei um ritmo. Tente colocar um ritmo você também. Por aqui não tem como enviar áudio.
    :-)

    ResponderExcluir
  10. Que Deus te abençoe!!! Estava sem ideias para a aulinha sobre esta parte da história de Samuel e você me ajudou muito!!! Que o Senhor continue te usando e capacitando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Fico muito feliz em poder ajudar!!! Fique sempre a vontade no blog tiasdaescolinha e volte mais vezes!!!

      Amém!!!!!

      Excluir
  11. Que Deus continue lhe dando inspiração.Obrigada me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  12. Olaaa Tia Sandra
    Ameiii a brincadeira quem chama?
    Parabéns pelo seu trabalho
    Saudades. ..bjuss

    ResponderExcluir