sábado, 25 de março de 2017

Mentira não é de Deus!

Ensine suas crianças que dia 1º de Abril é mais um dia para se falar a verdade!!!

Vejam que linda essa canção da Tatiane Lopes:



“O Senhor Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade” (Pv. 12:22)
A cultura deturpada do mundo dá a entender que uma mentirinha só não faz mal... Desta forma, as crianças ficam sujeitas a várias delas: o coelhinho da páscoa, a fada do dente, o papai noel, a cuca, etc.

Nosso padrão é a Bíblia Sagrada, e de acordo com ela, não existe níveis para a mentira, não há pecado, pecadinho ou pecadão!

Um dos 10 mandamentos é justamente: “Não dirás falso testemunho” (Êx. 20:16).

É preciso esclarecer para as crianças que todos os dias são dias de mostrar que somos diferentes e falar a verdade sempre, pois o que fala a verdade manifesta a justiça de Deus (Pv. 12:17)

A mentira pode é como uma teia de aranha, quanto mais a pessoa mente, mais presa ela fica. Esta é justamente a ideia do diabo aprisionar mentes e comportamento o diabo é o pai da mentira (Jo. 8:44).
Recurso Visual: “A mentira é como uma teia, quanto mais a pessoa mente, mais presa ela fica”. É preciso ligar as figuras que tem a mesma cor, sem que as linhas cruzem entre si. Para não cair na ‘teia’ e seguir pelo caminho da verdade! Deixe que as crianças façam com lápis, pois se errar, tem como apagar (pedir perdão) e prosseguir longe da mentira!



Para fazer as marcações coloridas você poderá usar canetinhas e fazer bolinhas no lugar das maçãs...

créditos: Bíblia de Princípios e Valores com Palabritas


Contação de História:

A mentira tem seu preço

Havia um homem chamado Isaque que era casado com Rebeca. Eles tinham filhos gêmeos: Esaú e Jacó.

Isaque já estava bem velho e não enxergava direito. Ele chamou seu filho Esaú e pediu para que ele preparasse uma refeição especial para ele, e depois que comesse então o abençoaria. Rebeca escutou a conversa e queria que Jacó fosse abençoado primeiro  e não Esaú, por isso os dois prepararam a comida.  Aí Jacó disse à mãe: — O meu irmão é muito peludo, e eu não sou. Se o meu pai me tocar e descobrir que sou eu, ele vai saber que estou tentando enganá-lo. Então ele vai me amaldiçoar em vez de me abençoar. Mas Rebeca disse para Jacó pegar a pele dos cabritos e cobrir as mãos e o pescoço para ficar peludo, depois entregou a Jacó a  refeição especial.

Jacó serviu a comida ao seu pai. Isaque comeu, e em seguida, abençoou o filho Jacó pensando que era Esaú.

Logo depois, Esaú chegou, trazendo a refeição que seu pai havia pedido. Mas quando entrou no quarto do seu pai, soube que Jacó o havia enganado. Sabe o que aconteceu com Jacó? Teve que fugir de casa e ir para um lugar bem longe, pois seu irmão não gostou nadinha do que ele tinha feito. Jacó nunca mais pode ver sua querida mãe. Mentir custou caro e nunca é a escolha certa a fazer, sempre devemos falar a verdade: “Deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo.”(Ef. 4:25)


A Semente da Verdade" 
O imperador estava ficando velho e precisava arrumar um sucessor, já que não tinha herdeiros. Ele chamou todos os meninos do reino, deu-lhes sementes e disse que eles deveriam cultivá-las. Quem trouxesse a planta mais bem cuidada, seria seu sucessor. Thai, um menino muito dedicado, plantou as sementes, cuidou delas e fez seu melhor, porém elas não brotavam. Foi pedir conselhos para seu avô, pois o dia de apresentar a planta ao imperador estava se aproximando. O avô disse que Thai deveria ser honesto e explicar ao imperador o que havia acontecido. No dia marcado, todos os meninos compareceram, cada um com uma planta mais linda que a outra. Thai era o único com um vaso vazio. Triste e assustado, ele ficou por último na fila. Porém o imperador não se agradou de nenhuma planta. Quando chegou sua vez, Thai lhe disse que tnha feito seu melhor, mas as sementes não tinham brotado. Inesperadamente, o imperador sorriu e disse que ele era o único honesto, pois as sementes eram estéreis e jamais brotariam. Assim Thai se tornou o sucessor do imperador da China.

Atividades:








15 comentários :

  1. Paz do Senhor!

    Sou a Tia Naná de Angra dos Reis-RJ e gostaria de convidar você a estar conhecendo meus trabalhos na Obra do Senhor e interagirmos juntas na minha página no Facebook:

    Curta:
    https://www.facebook.com/ministerioinfantiltianana/

    Obrigada pela atenção e que Deus abençoe!

    Ore por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do senhor tia espero que tudo seja uma benção

      Excluir
  2. Olá Karoline!

    Que bom que gostou! Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!!!

    :-) Sandra Curcino.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, vai me ajudar na ministração do culto infantil.
    Obrigada, que Deus continue abençoando vocês, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, vai me ajudar na ministração do culto infantil.
    Obrigada, que Deus continue abençoando vocês, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como posso também está ministrando no culto infantil e minha primeira vez.. não quero que pareça q eu estou contando uma história, e sim uma pequena palavra.. mais não sei como fazer

      Excluir
  5. Também gostei, vai mim ajudar na contação da historinha, que Deus continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir
  6. Muita proveitoso o ensino....gostei muito criativo 😙

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela ministracao ficou otima, irei ministrar ela hoje no culto infantil, continue firme na obra do Senhor, pq no Senhor nosso trabalho nunca é vão!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, parabéns ♡
    Que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  9. Amei 😍 sou de Ipatinga igreja Batista Shallom usarei em minha aula nesta quinta feira DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE

    ResponderExcluir