segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Palhaço que aprendeu o quanto é especial!


O Triste Palhaço..

(Por: Sandra de Andrade Curcino)
Recorte esses formatos em EVA  (eu usei EVA com brilho) ou papel cartão
 e cole em palitos de churrasco para posicionar em seu nariz conforme estiver contando a história!!!

 Era uma vez um Palhaço que estava no circo da cidade. Toda vez que o palhaço aparecia, as crianças começavam a gritar:
-“Esse palhaço é muito bom”! -“Esse palhaço é muito engraçado”!
E as crianças davam muitas gargalhadas com suas palhaçadas!
Mas quando o espetáculo acabava o Palhaço sentava numa cadeira e só chorava. Chorava bem baixinho e depois ia aumentando: Buáááááááá!!
Certo dia, o Palhaço encontrou uma menina que logo quis saber por que ele tanto chorava.O Palhaço contou que estava triste daquele jeito porque não gostava de seu nariz, achava que era redondo demais, vermelho demais e grande demais.
A menina então levou o Palhaço até a cidade de ‘Narizolândia’. Ao chegar lá, o Palhaço ficou encantado com tantos narizes diferentes e foi logo escolhendo um novo nariz – com forma de estrela!
No dia seguinte, lá no circo, assim que o Palhaço apareceu.........
Ninguém disse nada! As crianças não gostaram e começaram a vaiar:
“Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Foraaaa”
O Palhaço ficou sem entender. A menina o levou novamente a ‘Narizolândia’, desta vez o Palhaço procurou, procurou e escolheu um nariz quadrado.
Quando subiu no palco......  Mais vaias:
“Uuuuuuuuuuuuuuuuuu! Esse Palhaço é ruim demais!”
Novamente eles voltaram para... Isso mesmo, ‘Narizolãndia’. Agora o Palhaço procurou, procurou e escolheu o nariz em forma de triângulo.
E quando subiu no palco lá no circo......‘Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Foraaaa”!

E lá se foi o Palhaço triste e a menina para.... ‘Narizolândia’. Ele procurou, procurou, procurou até que achou lá num canto , um nariz redondo e vermelho.
Ao chegar no circo e aparecer todas as crianças gritaram bem forte:
-“Esse palhaço é muito bom”!-“Esse palhaço é muito engraçado”!
E as crianças deram muitas gargalhadas com suas palhaçadas!
Quando o espetáculo acabou, o Palhaço todo feliz foi falar com aquela menina e disse:
- Escolhi o nariz certo, agora todos voltaram a gostar do que eu faço!
A menina disse: Eu já sabia que esse nariz ia dar certo.
- Como assim ..Perguntou o Palhaço.
Ora, este é seu nariz de sempre!!
O Palhaço se assustou, pois antes não gostava daquele nariz. Mas ele entendeu que era exatamente daquele jeito que as crianças tanto gostavam dele.
Viu só, Deus fez cada um de nós de um jeito especial. Seu nariz é especial Palhaço, por isso não devemos ficar querendo mudar as coisas em nosso corpo. Cada um é especial do jeito que Deus fez: de cabelo liso, enrolado, de olho escuro, de olho claro, alto ou baixo, não importa, somos todos especiais!!!
Versículo: Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Salmos 95:6

 
Recorte figuras geométricas para que as crianças montem seus palhaços!


 

Você poderá fazer gravatas em E.V.A ou de papel Crepom:


 


créditos figuras: http://blogdaprofkatia.blogspot.com.br/2010/03/dia-do-circo.html
http://professoraclea.blogspot.com.br/
http://jardinscriativos.blogspot.com.br/2011/02/criar-com-as-formas-geometricas.html

Hora de Louvar:



 
 

Um comentário :

  1. Estava navegando aleatoriamente na internet e encontrei essa historinha por acaso, bem eu nao sou uma criança, na verdade ja tenho 17 anos, mas ainda assim alguma coisa nessa historinha me chamou a atençao entao eu resolvi ler, primeiramente achei uma historia muito bonita....cliche, infantil e simples mas ainda assim é uma boa historia, a liçao de moral é obvia e direta ate porque tem de ser feito de uma forma que uma criança consiga entender, nada muito complexo ou subliminar funcionaria bem em uma historia infantil, bom de qualquer forma gostei muito da historinha e por algum motivo senti que eu deveria falar isso aqui nos comentarios, claro que sempre temos que querer nos cuidar e mudanças de estilo ocorrerem de vez enquando é algo positivo, mas mudanças radicais ou ficar obssecado com a propria aparencia, tomar atitudes precipitadas, se por para baixo e se inferiorizar ou ate mesmo se comparar com os outros e a aparencia deles....realmente essas sao coisas muito ruins, muitas pessoas ate sabem que essas coisas sao coisas ruins mas ainda assim elas permitem essas coisas continuarem na vida delas, elas tem a consequencia superficial sobre isso apenas, porque se tivessem uma consciencia completa sobre o assunto elas jamais deixariam a mente delas maltratar elas proprias, a mente humana é uma bençao mas a mente humana tambem pode ser sua propria inimiga, e nao um só um simples inimigo as vezes ela pode se tornar pior de todos os inimigos, por isso temos sempre que se autovalorizar e tambem cuidar de nossos corpos mentes e espiritos tambem para eles sempre permanecerem saudaveis e nos levarmos uma vida plena e feliz, obrigado pela historinha tias desejo tudo de bom pra voces

    ResponderExcluir