quinta-feira, 6 de março de 2014

No Livro de Mateus eu Aprendo....

Para aula deste domingo, vou usar um recurso visual para falar sobre a oração do Pai Nosso.
 O meu eu chamei de Julinho, vejam só quanta fofura:

Recortei a parte dos olhinhos, desenhei novamente em folha sulfite e fiz um 'dispositivo' para conseguir mexer os olhos de modo que ele fique de olhos abertos e quando eu falar sobre a oração eu movo o pedaço de papel atrás do desenho e o Julinho fecha os olhos para orar:


Que amor né.... Fiz o Julinho inspirada neste vídeo de recursos da APEC:

http://youtu.be/wleJjJF6q_E
Inspire-se você também!!! E faça o melhor para suas aulas!!!

*****************

Mateus era um cobrador de impostos. Ele pertencia ao povo Samaritano, um povo que era odiado pelas pessoas. Antes de conhecer Jesus, ele se chamava "Levi" (Mc. 2:13-17). Depois seu nome passou a ser: Mateus, que significa dom de Deus.
Abaixo você verá um menino entrevistando Mateus, acompanhe e descubra o que Deus tem para cada um de nós!!!!:






 


Estas figuras podem ser recortadas e coladas em papel dobrado em forma de sanfona de forma que cada figura fique de um lado do papel.
**************


Usando o texto de Mateus 18:20 – Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles" (NTLH). Faça uma reação junto com as crianças: Coloque um pouco de suco de uva em um copo transparente. Coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio no suco e observe junto com as crianças a reação! Agora adicione suco de limão no líquido. Uma nova reação vai acontecer.
Explique que quando se mistura dois ou três ingredientes acontece uma reação química.
E quando dois ou mais cristãos estão juntos, uma reação espiritual acontece!


Leitura para o Professor:
Jesus nos ensina a orar (Márcio Valadão)
Você pode ler este livro clicando neste site:
http://www.lagoinha.com/lagoinha-wp-site/wp-content/uploads/2014/01/Ebook-301pdf.pdf



















A oração do Pai-nosso para crianças (Allia Zobel Nolan)
Leitura Para Crianças

2 comentários :

  1. Muito lindo seu trabalho.Trabalhar com ministério infantil nem sempre é fácil,mas é muito gratificante e a forma que ensinamos,sempre aprendemos com as crianças!Parabéns e que o Sr Deus de animo,estrategia e muita sabedoria a ti,PARA CONTINUAR NOS ENSINANDO.

    ResponderExcluir