sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sede Obedientes!!!

Os Recursos Visuais que usei para esta contação de história bíblica:
     * Recorte de bigode colado no palito de sorvete (Pai)

     * Bola
(filho mais novo)

     * Carrinho 
(filho mais velho)

Sede Obedientes
(história adaptada por: Sandra de Andrade Curcino)
A história que vou contar hoje, quem contou pela primeira vez foi Jesus quando estava no Templo ensinando.. 
Veja o que aconteceu nesta parábola que está no livro de Mateus Capítulo 21, verso 28 em diante:

 Um homem (colocar o bigode), tinha um sítio enorme (alongar os braços) cheio de plantação de uvas, que estavam cheias de frutos pois tinha chegado o tempo da colheita. Esse homem (bigode), tinha dois filhos. Certa vez, ele chamou o filho mais velho (pegar o carrinho) e disse (colocar o bigode novamente):
 - Meu filho, vá trabalhar na plantação de uvas pois se você não for, elas vão estragar pois o tempo de colher chegou. 
Mas o filho mais velho (carrinho) respondeu: - Eu não quero ir! Tenho outras coisas para fazer e não vou! 
 O pai (bigode) ouviu tudo aquilo e se retirou dali e foi procurar o filho mais novo. 
Mas querem saber o que aconteceu?
 O filho mais velho (carrinho) ficou pensando no que o se pai havia dito: que se ele não fosse colher as uvas elas iam estragar.... Então, o filho mais velho se arrependeu e decidiu respeitar o que o pai havia pedido. E ele foi colher as uvas (guardar o carrinho)

Quando o Pai (bigode) encontrou o filho mais novo (bola) disse:
 - Meu filho, vá trabalhar na plantação de uvas pois se você não for, elas vão estragar pois o tempo de colher chegou. 
E logo o filho mais novo (bola) falou:
 - Eu vou sim pai! Porém, quando o pai (bigode) virou as costas, o filho mais novo (bola)viu seus amigos, foi brincar e não foi trabalhar na plantação de uvas. 
O filho mais novo não obedeceu aquilo que seu pai havia pedido para fazer. (guardar a bola) 

Sabe, quando seu pai ou sua mãe diz: vá escovar os dentes. E você responde: ‘Estou indo’, mas nem sai do lugar, não está obedecendo o que disseram.
 
Você obedece o pedido de seus pais quando atende- quando faz o que eles te pediram: arrumar o quarto, ajudar a limpar alguma coisa, fazer as lições, tomar banho... 
Os pais ficam felizes quando obedecemos o que eles nos pedem para fazer. Imagine Deus!!! Deus também quer que você obedeça o que ELE pede: 
Ler a bíblia para conhecer mais sobre Ele; Amar as pessoas; Falar do amor de Jesus para as pessoas; Não brigar; Não falar mentiras; Não falar mal dos outros; 
Eu quero ser uma pessoa que sabe obedecer. E você? 
Vamos orar: Senhor meu Deus, me perdoe por todas as vezes que não obedeci os meus pais e pelas vezes que não obedeci a Sua vontade. Eu não quero ser desobediente. Me ajude a ter atitudes de quem ouve e obedece . Eu quero te agradar com a minha vida e te obedecer em todos os momentos. 
Em nome de Jesus, Amém! 

Brincando Eu Aprendo:

*Cada grupo deve dramatizar esta parábola nos tempos modernos.
Mostrando dois tipos de crianças, obedientes e as desobedientes.


* A TIA diz...
Desenvolvimento: o líder pede que as crianças fiquem dispersas pela sala, o comando da brincadeira é A TIA DIZ, essa dinâmica envolve movimentos corporais, e o líder comanda os movimentos dizendo sempre a palavra A TIA DIZ, antes de dizer o que se faz. 
Exemplo: A TIA DIZ eleva o braço direito, todos elevam o braço direito e só podem abaixar se o líder disser novamente a palavra A TIA DIZ, ficando assim: A TIA DIZ abaixa o braço direito, e todos abaixam o braço direito, e vai sendo citada várias partes do corpo. Porém, se o líder não falar a palavra A TIA DIZ e os participantes fizerem o movimento, será falta e serão eliminados do jogo. Vence quem for o último a não cometer erro algum.


Hora de Louvar:







créditos: http://www.montesiao.pro.br/estudos/crianca/celulas1/ci006.html
http://blogtiale.blogspot.com.br/2012/06/quem-obedeceu-parabola-dos-dois-filhos.html




4 comentários :

  1. Muito abençoado esse blog!
    Irmã Sandra, por acaso a irmã não tinha outro blog?
    Não lembro o nome, só lembro que gostei muito e copiei...rsrss os recursos usados para a historia de Raabe.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog abençoa muitas pessoas que se esforçam para levar a palavra aos pequenos.PRECISAMOS DE COISAS CRIATIVAS PARA PRENDER A ATENÇÃO.

      Excluir
    2. Olá!!!
      Glória a Deus!!! Muito obrigada por sua visita e palavras! Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui:-)

      Sandra:-)

      Excluir
  2. Olá Elda!!!

    Fique sempre a vontade por aqui!!!
    Eu só possuo o blog tiasdaescolinha. Nunca tive outro blog.

    Volte mais vezes:-)

    Seu blog é lindo!!!!!! Parabéns!!!

    Em Cristo,

    Sandra Curcino

    ResponderExcluir