sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sede Obedientes!!!

Os Recursos Visuais que usei para esta contação de história bíblica:
     * Recorte de bigode colado no palito de sorvete (Pai)

     * Bola
(filho mais novo)

     * Carrinho 
(filho mais velho)

Sede Obedientes
(história adaptada por: Sandra de Andrade Curcino)
A história que vou contar hoje, quem contou pela primeira vez foi Jesus quando estava no Templo ensinando.. 
Veja o que aconteceu nesta parábola que está no livro de Mateus Capítulo 21, verso 28 em diante:

 Um homem (colocar o bigode), tinha um sítio enorme (alongar os braços) cheio de plantação de uvas, que estavam cheias de frutos pois tinha chegado o tempo da colheita. Esse homem (bigode), tinha dois filhos. Certa vez, ele chamou o filho mais velho (pegar o carrinho) e disse (colocar o bigode novamente):
 - Meu filho, vá trabalhar na plantação de uvas pois se você não for, elas vão estragar pois o tempo de colher chegou. 
Mas o filho mais velho (carrinho) respondeu: - Eu não quero ir! Tenho outras coisas para fazer e não vou! 
 O pai (bigode) ouviu tudo aquilo e se retirou dali e foi procurar o filho mais novo. 
Mas querem saber o que aconteceu?
 O filho mais velho (carrinho) ficou pensando no que o se pai havia dito: que se ele não fosse colher as uvas elas iam estragar.... Então, o filho mais velho se arrependeu e decidiu respeitar o que o pai havia pedido. E ele foi colher as uvas (guardar o carrinho)

Quando o Pai (bigode) encontrou o filho mais novo (bola) disse:
 - Meu filho, vá trabalhar na plantação de uvas pois se você não for, elas vão estragar pois o tempo de colher chegou. 
E logo o filho mais novo (bola) falou:
 - Eu vou sim pai! Porém, quando o pai (bigode) virou as costas, o filho mais novo (bola)viu seus amigos, foi brincar e não foi trabalhar na plantação de uvas. 
O filho mais novo não obedeceu aquilo que seu pai havia pedido para fazer. (guardar a bola) 

Sabe, quando seu pai ou sua mãe diz: vá escovar os dentes. E você responde: ‘Estou indo’, mas nem sai do lugar, não está obedecendo o que disseram.
 
Você obedece o pedido de seus pais quando atende- quando faz o que eles te pediram: arrumar o quarto, ajudar a limpar alguma coisa, fazer as lições, tomar banho... 
Os pais ficam felizes quando obedecemos o que eles nos pedem para fazer. Imagine Deus!!! Deus também quer que você obedeça o que ELE pede: 
Ler a bíblia para conhecer mais sobre Ele; Amar as pessoas; Falar do amor de Jesus para as pessoas; Não brigar; Não falar mentiras; Não falar mal dos outros; 
Eu quero ser uma pessoa que sabe obedecer. E você? 
Vamos orar: Senhor meu Deus, me perdoe por todas as vezes que não obedeci os meus pais e pelas vezes que não obedeci a Sua vontade. Eu não quero ser desobediente. Me ajude a ter atitudes de quem ouve e obedece . Eu quero te agradar com a minha vida e te obedecer em todos os momentos. 
Em nome de Jesus, Amém! 

Brincando Eu Aprendo:

*Cada grupo deve dramatizar esta parábola nos tempos modernos.
Mostrando dois tipos de crianças, obedientes e as desobedientes.


* A TIA diz...
Desenvolvimento: o líder pede que as crianças fiquem dispersas pela sala, o comando da brincadeira é A TIA DIZ, essa dinâmica envolve movimentos corporais, e o líder comanda os movimentos dizendo sempre a palavra A TIA DIZ, antes de dizer o que se faz. 
Exemplo: A TIA DIZ eleva o braço direito, todos elevam o braço direito e só podem abaixar se o líder disser novamente a palavra A TIA DIZ, ficando assim: A TIA DIZ abaixa o braço direito, e todos abaixam o braço direito, e vai sendo citada várias partes do corpo. Porém, se o líder não falar a palavra A TIA DIZ e os participantes fizerem o movimento, será falta e serão eliminados do jogo. Vence quem for o último a não cometer erro algum.


Hora de Louvar:







créditos: http://www.montesiao.pro.br/estudos/crianca/celulas1/ci006.html
http://blogtiale.blogspot.com.br/2012/06/quem-obedeceu-parabola-dos-dois-filhos.html




15 comentários :

  1. Muito abençoado esse blog!
    Irmã Sandra, por acaso a irmã não tinha outro blog?
    Não lembro o nome, só lembro que gostei muito e copiei...rsrss os recursos usados para a historia de Raabe.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog abençoa muitas pessoas que se esforçam para levar a palavra aos pequenos.PRECISAMOS DE COISAS CRIATIVAS PARA PRENDER A ATENÇÃO.

      Excluir
    2. Olá!!!
      Glória a Deus!!! Muito obrigada por sua visita e palavras! Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui:-)

      Sandra:-)

      Excluir
  2. Olá Elda!!!

    Fique sempre a vontade por aqui!!!
    Eu só possuo o blog tiasdaescolinha. Nunca tive outro blog.

    Volte mais vezes:-)

    Seu blog é lindo!!!!!! Parabéns!!!

    Em Cristo,

    Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  3. Que interpretacão maravilhosa, me ajudou bastante, obrigada ❤️

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado me ajudou bastante😏❤

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história....Eu lê para meus filhos Rodrigo e RIAN.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a história..
    Vou contar para meus alunos...

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus! Amei que o nosso bom Deus continue te abençoando em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  8. Eu amei, li pros meus filhos e eles oraram comigo.

    ResponderExcluir
  9. Opa poderia me mandar por email essas atividades com as perguntas para visualizar melhor agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  10. Opa poderia me mandar por email essas atividades com as perguntas para visualizar melhor agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  11. Exatamente material! Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir