sábado, 25 de fevereiro de 2017

Estou no mundo mas não sigo as práticas erradas do mundo - sobre o Carnaval

Nessa época do ano, o que vemos é uma comemoração à depravação. Hoje posto para vocês um simples experimento que pode explicar bem nossa conduta cristã!
 E abaixo a história que escrevi:

No carnaval, homens, mulheres e até crianças, se sujeitam a mostrar seus corpos de maneira indevida em nome de uma 'brincadeira' da 'festa da carne'. Essas pessoas acham que é normal se vestir daquela maneira, dançar daquela maneira, se relacionar com quem e quantos quiser, fazer uso de drogas...

Você sabe por que elas acham tudo isso normal e não vêem problema nenhum com seus comportamentos?
Porque essas pessoas foram para longe de Deus. 
E quanto mais longe uma pessoa fica de Deus, menos consciência do pecado ela tem e então, o pecado passa a ser normal para ela. Mas não é!!! O pecado é tudo aquilo que falamos, pensamos ou fazemos que não agrada a Deus!

A Bíblia que é a Palavra de Deus deixa bem claro que a consequência do pecado é a morte (Romanos 6:23). A morte mencionada nesta passagem é a separação eterna de Deus.
Pois assim, como há a Vida Eterna para aqueles que confessaram seus pecados à Jesus e aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas, recebendo o presente de Deus: A Salvação através de Jesus e vão morar com Ele no céu, existe a separação eterna de Deus, uma pessoa separada de Deus não tem vida abundante está destinada ao inferno onde há pranto e ranger de dentes (Mateus 13:42),  a menos que se arrependa e aceite a Jesus Cristo.

Agora vamos analisar: As pessoas no carnaval parecem tão alegres... mas o que sobra depois de tudo aquilo?? As cinzas.... Como está realmente o coração de cada uma, muitas festejam por dias seguidos para depois chorar por um vazio inexplicável no coração, uma vez que o diabo vem para roubar, matar e destruir (João 10:10). Ele rouba a alegria, mata a esperança e destrói os sonhos.

Como cristãos precisamos dar importância para aquilo que importa na Eternidade!

Se você achar normal uma mentira, quando achar normal uma rebeldia e desobediência, quando achar normal conversas indiscretas com meninos ou meninas, quando achar normal enganar... 
PARE e VEJA onde VOCÊ ESTÁ! 
Pois se achar essas coisas normais é porque está Longe de Deus, é hora de voltar para Deus e ficar bem longe do pecado para que ele não te domine (Romanos 6:14)


Lembre-se que estamos no mundo mas não seguimos as práticas erradas do mundo. 
"Portanto, guardareis o meu mandamento para que não venhais a cair em nenhum desses costumes repugnantes praticados antes de vós, e para que não vos contamineis com eles. 
Eu Sou o Senhor Vosso Deus". 
( Levítico 18:30)

 Observe o que acontece no vídeo: a água com corante representa o mundo com suas práticas que não agradam a Deus, ou seja, o pecado.
 O óleo representa quem é cristão de verdade. Você pode agitar os dois líquidos mas eles não se misturam!!!





Um comentário :

  1. Adorei a ideia da água e o óleo, fiz com os meus alunos neste Domingo, eles gostaram bastante. Um abraço:)

    ResponderExcluir