quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Atividades e Perguntas Bíblicas!!!




ATIVIDADES
NOME:                                                                                               DATA:

 

1-      Encontre no Caça-Palavras o nome de pelo menos 9 Profetas:

2-      Pegue a sua Bíblia e ligue a referência com o Versículo correto:

A)     Mt. 6:33                      * “Servi ao Senhor com alegria”                              

 

B)      Jo. 3:16                           * “Buscai primeiro o reino de Deus”

 

C)      Rm. 12:2                           * “ E chamará o seu nome Emanuel”

 

D)     Sl. 100:2                       * “Não pereça mas tenha a vida eterna

 

E)      Is. 7:14                            * “ Não vos conformeis com o mundo”

 

  

3-      Descubra o livro da Bíblia que contém os 10 Mandamentos!

         

EL
 
FANTE
 
 
ÍCARA
G
 
L
CA
 
EIRA
FL
 
R


 

Perguntas Bíblicas!

1-    Qual o significado da palavra Bíblia?

R: Livros

2-   Quantos livros há no Antigo Testamento?

R: 39

3-   Quantos livros há no Novo Testamento?

R: 27

4-   Quem subiu numa árvore para ver Jesus?

R: Zaqueu

5-   Qual a profissão do pai de Jesus?

R: Carpinteiro


6-   Quem era o irmão de Jacó?

R: Esaú


7-   Quem orava 3 vezes por dia?

R: Daniel

8-   Quem se preparou durante 1 ano para o seu casamento?

R: Ester
 

9-   Quem foi o sucessor de Moisés?

R: Josué


10- Quem se alimentava de mel silvestre e gafanhotos?

R: João Batista


11-  Qual é o 4º livro do Antigo Testamento?

R: Números
 

12- Qual é o 5º livro do Novo Testamento?

R: Atos

13- Quem foi chamado por Deus quando estava dormindo?

R: Samuel
 

14- Qual ave alimentava o profeta Elias?

R: Corvo

15- Cite o nome de 6 livros da Bíblia que comece com J.

R: Josué, Juízes, Jó, Jeremias, Joel, Jonas, João, Judas
 

16- Quais são os livros da Bíblia que não mencionam o nome de Deus?

R: Ester e Cantares de Salomão


IIGD – Santo Amaro

Nome:                                                      Data:                    Tia:

 


 

  LIGUE:
   
 


GÊNESIS       *                                                 
                                                                                * Novo Testamento
MALAQUIAS *


MATEUS        *                                         * Antigo Testamento                                     

APOCALIPSE  *                                                                              

 



 

65 comentários :

  1. Respostas
    1. Olá Andressa!
      Volte mais vezes no blog! Fico muito feliz com sua presença! Fique a vontade por aqui.
      No link que segue vc encontrará uma postagem sobre Jonas (História usando a Escada de Jacó). http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/search/label

      Excluir
    2. Olá boa tarde eu gostaria mas atidades

      Excluir
  2. amei por favor me ajude eu quero sobre sadraque mesaque e abede nego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fiz uma postagem especial sobre eles!!! Atendendo seu pedido!!!
      Volte mais vezes!!!!!!

      Com carinho,

      Sandra:-)

      Excluir
  3. eu achei esta pagina daora por que ajuda as tias de outra igreja pegar essas tarefa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado!

      Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!

      Deus te abençoe mais e mais!!!

      Com carinho,
      Sandra:-)

      Excluir
  4. Suzel H.dos Santos Carvalho7 de maio de 2013 às 20:17:00 BRT

    Amei a postagem,tenho certeza que me ajudará muito. Obrigada e que Deus continue iluminando a vida de todas as tias da escolinha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzel!!!
    Que bom que gostou!!!
    Que Deus abençoe seu ministério e que vc possa encontrar mais coisas interessantes por aqui!!! Fique sempre a vontade!!!

    Com carinho,

    Sandra:-)

    ResponderExcluir
  6. ola boa tarde adorei tem me ajudado muito ,pois estou começando agora com o ministerio de crianças ....obrigadaaa esta tudo lindo

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que Deus te abençoe muito, este blog é muito legal, me ajudou.

    Graça e paz
    Rosemeire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosemeire!

      Fico feliz em poder ajudar!! Volte mais vezes por aqui!!!

      Fique na Paz,

      Com carinho,
      Sandra:-)

      Excluir
  8. legal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que bom que gostou! Volte mais vezes!!!

    Que o Senhor te abençoe poderosamente!!

    Sandra:-)

    ResponderExcluir
  10. Oiiii tia SANDRA!!!!
    GOSTARIA QUE VC MEA JUDACE POIS JA ESTOU NESSE MINISTERIO FAS ALGUNS ANOS E ESTOU NO JARDIM (CRIANÇASPEQUENAS) E NAO SEI COMO PREPARAR UMA ATIVIDADE EU TENHO 11 ANOS E TAMBEM TEM A MINHA LIDER DA ESCOLINHA SO DAQUI DE VINHEDO POR FAVOR ME AJUDE EU AMEI A PAGINA FIQUE COM A PAIS DO SENHOR E QUE ELE ILUMINE CADA VES MAIS O SEU DIA ADIA !!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    A Paz do Senhor!
    Fica mais fácil te ajudar se você puder enviar um e-mail:
    Sandra.curcino@gmail.com

    Dê uma olhada nesta postagem: http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/search/label/Curso%20de%20Aperfei%C3%A7oamento

    E também visite a página: www.escolinhadagraca.blogspto.com. Lá você vai encontrar o Cronograma das aulas da EBFA Sede!

    Até breve e que Deus abençoe seu Ministério, um grande abraço para sua líder e para as crianças de Vinhedo!!!
    Volte mais vezes por aqui,

    Com carinho,
    Sandra:-)

    ResponderExcluir
  12. Oie ...
    A paz do Senhor !
    Muito obrigado pela ajuda, esta lição foi muito boa, e, foi importante na a aplicação das crianças no Ministro em que eu congrego ...!
    Que DEUS a abençoe Professora Sandra, muito obrigado .....

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda!!!
    A Paz!
    Fico muito feliz em saber que esta lição pode te ajudar! Glória a Deus!!! Que você possa encontrar por aqui mais atividades, brincadeiras, dicas, histórias!!! Volte mais vezes!!!

    Que Deus te abençoe também!!!
    Beijos com carinho,

    Sandra:-)

    ResponderExcluir
  14. GOSTEI MT!! PARABENS PELO ESSE BLOG ABENÇOADO!

    ResponderExcluir
  15. EU SOU UMA PROFESSORA MAS SÓ TENHO 12 ANOS QUERIA Q ME AJUDACE A PREPARAR UMA BOA LIÇÕES PAR AS CRIANÇAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela! Veja se entendi: Você quer lições que falem sobre Desculpas.
      Primeiramente que grande alegria saber que você com 12 anos dedica sua juventude em servir nosso Rei Jesus! Ore, busque de Deus sabedoria e criatividade Ele te concederá!
      Aqui estão alguns links que poderão te ajudar:
      http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2012/10/dia-das-criancas-parte-iv.html
      http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2013/02/boliche-especial.html
      http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2013/09/jesus-e-o-salvador_2.html

      Com carinho,

      Sandra:-)

      Excluir
  16. Adoreii !! Tenho apenas 11 anos , mais já estou interessada em aprender mais e mais sobre JESUS , seus discípulos e seus milagres .Eu quero ser professora da salinha quando crescer pois acho muito legal , apesar da idade já fui professora da salinha as vezes dá trabalho mais eu acho muito bom ensinar , por saudades quero novamente ser Tia - APRENDIZ embaixo da minha casa tem um espaço e eu pedi a meu pai que fizesse uma salinha para mim .
    Oque vocês acham sobre isso ? Há ! queria pedir que escrevessem sobre Eli . Que Deus ilumine vocês , esse trabalho lindo que vocês fazem . Obrigada !.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que bom ver em alguém tão jovem esse chamado e esse desejo de querer aprender sempre mais! Continue sempre assim. Ore para em tudo o Senhor te dirigir e tenho certeza que você será uma benção na vida d muitas crianças! Sua sugestão sobre Eli já está anotada, em breve farei uma postagem especial! Só ainda não sei seu nome....
    Fique na Paz,
    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir
  18. Oi Tias da Escolinha ... Sou aquela que disse que já havia sido professora de 11 ANOS , apareceu como Anônimo mais meu nome é Beatriz eu queria lhe pedir para que vocês me dessem uma ideia para mim contar uma história ou uma passagem sobre alegria pois graças a Deus no culto das crianças da minha igreja eu contar história ou uma passagem . Que Deus continue abençoando mais e mais todos vocês e o seu ministério , Beijos e Obrigada . Tias isso é para o dia 02/02/2014 .

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá Beatriz!
      Que prazer conhecer vc por nome agora!

      Que Deus te abençoe!
      Na próxima semana faço uma postagem especialmente para você com o tema Alegria como vc sugeriu, ok!
      Não perca!!!

      Fique na Paz,
      Com carinho,

      Sandra:-)


      Excluir
  19. Amei o site. Tirei muitas ideias com sua ajuda. Obrigada, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  20. Olá Mylena!

    Que bom que gostou! Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!
    Que o Senhor te faça ir cada vez mais longeeeeee!!!!

    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir
  21. minha mae gostou muito do saite meu nome é ana beatriz eu tenho dez anos e tambem gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Beatriz!!!
      Fico feliz que você e sua mãe tenham gostado, voltem mais vezes e fiquem sempre a vontade por aqui!

      E que você a cada dia cresça na doce e maravilhosa presença de Jesus nosso Salvador!

      Em Cristo,

      Sandra:-)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. Olá Emyle!!

    Que bom que gostou! Fique a vontade e volte mais vezes por aqui!!!

    :-) Sandra.

    ResponderExcluir
  23. Oi voces podem fazer um post sobre o salmo 1.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!!!

    Obrigada pela sugestão. Aguarde pois em breve o post estará no blog!!

    :-) Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  25. Gostaria que Tivesse novas perguntas.(Mas fora isso esta tudo muito bom).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fique a vontade para me enviar as perguntas que gostaria de ver aqui no blog!

      Sandra:-)

      Excluir
  26. Dei uma passadinha no seu blog. Parabéns pela dedicação! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  27. Oi Débora!!
    Passe mais vezes e fique sempre a vontade por aqui! Muito obrigada!!! Fique na Paz!
    :-) Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  28. Oi eu gostaria de saber mais sobre os apostolos de Jesus
    adorei o seu blog parabéns lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Muito Obrigada!!!
      Seja muito bem vinda e fique sempre a vontade por aqui!!!!

      Mais sobre os apóstolos em:
      http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2014/06/o-time-de-jesus-os-12-discipulos.html

      E também no Cronograma em: www.escolinhadagraca.blogspot.com

      Que Deus te abençoe,
      Volte mais vezes!!!!
      Sandra Curcino:-)

      Excluir
  29. Olá Giovanna Kalyne!!!

    Amém!!! Muito Obrigada!!! Fique na Paz e volte mais vezes!!!!!!!!!!!!!!!

    :-) Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  30. me encantei pelo blog , quero parabenizar a todos vcs pelo lindo trabalho !!!

    ResponderExcluir
  31. me encantei pelo blog , quero parabenizar a todos vcs pelo lindo trabalho !!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Josellya!!!

    Muito obrigada pela visita e participação!!! Fique sempre a vontade por aqui! Que Deus abençoe,

    Em Cristo,

    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir
  33. olá otimo trabalho que Deus abençoe ,abraço

    ResponderExcluir
  34. Olá!!!

    Muito obrigada!!!
    Volte mais vezes aqui no blog tiasdaescolinha!!!

    Fique na Paz,

    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir
  35. muito bom adorei me ajudou muito

    ResponderExcluir
  36. Fico feliz que tenha ajudado!!!!!!!!!!!!

    Volte mais vezes, que Deus abençoe

    :-)

    ResponderExcluir
  37. AMEI O BLOG VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS.
    QUE DEUS AS ABENÇOE FICA NA PAZ.
    BEIJOS.....

    ResponderExcluir
  38. OLA BOA TARDE, VOLTEI PARA JESUS A POUCO TEMPO POIS EU ESTAVA AFASTADA E SEMPRE GOSTEI DE FICAR COM AS CRIANCAS GOSTARIA DE SABER SE TENHO QUE FAZER ALGUM CURSO PARA ME CANDIDATAR A FICAR NA SALINHA DA MINHA IGREJA COM AS CRIANÇAS POIS A RESPONSAVEL PELAS CRIANÇAS SE AFASTOU DE JESUS E A SALINHA ESTA SEM PROFESSOR.
    BEIJOS....

    ResponderExcluir
  39. Olá Simone!!!!!

    Já que está de volta: Seja bem vinda!!! Grandes coisas tem o Senhor para sua vida!!!!

    Sempre é importante Aprendermos Mais para Ensinarmos Melhor!!!
    A APEC oferece cursos maravilhosos com diversos temas vale a pena conferir o site: www.apec.com.br
    Veja também se em seu Ministério há cursos para professores do Ministério Infantil.
    Sempre que possível invista em bons livros voltados para o Ministério Infantil pois ajudam muito também. E é claro, fique sempre a vontade por aqui no blog tiasdaescolinha!

    :-)
    Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  40. ameiii, estou com planos para fazer um livro de atividades para meus alunos ,e encontrei aqui muito bom mesmo,so queria mais atividades para eu completar

    ResponderExcluir
  41. ameiii, estou com planos para fazer um livro de atividades para meus alunos ,e encontrei aqui muito bom mesmo,so queria mais atividades para eu completar

    ResponderExcluir
  42. Olá Thamires!!
    Fico muito feliz em saber que de alguma forma posso ajudar!!! Que Deus te abençoe mais e mais.

    Até breve,

    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir
  43. Gostei de tudo que vi e parabenizo por esse trabalho,tão importante para a sociedade e sabemos que as crianças são o futuro. Ivonei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivonei!!!

      Muito Obrigada!!! É tudo para Glória de Deus!!!
      Alcançar os pequenos com o amor de Deus é urgente!!!

      Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!

      Em Cristo,
      Sandra Curcino:-)

      Excluir
  44. Eu adorei faço essas pergunta para meu irmão

    ResponderExcluir
  45. Eu adorei faço essas pergunta para meu irmão

    ResponderExcluir