quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Medalhas!


Há  alguns dias atrás assistindo um programa infantil com minha filha, aprendemos a fazer esta medalha:

Então, logo pensei em reunir histórias sobre 1º lugar, para que a atividade ou lembrancinha fosse as medalhas. Confiram as histórias que selecionei e adaptei. No final, tem o passo a passo da medalha!  Espero que gostem!!!

O 1º Lugar
Referência bíblica: Mt. 6:33
         Júlio estava conversando com sua amiga Luíza. E ele começou a perguntar:
         - Será que  Jesus sabe o que eu fiz ontem? Ou hoje? Ele sabe quantos brinquedos eu tenho?
         Será que Ele conhece meus amigos? Ele sabe do  que eu gosto?
         Luíza ouviu todas as perguntas e respondeu:
         - Sim, Júlio!  Jesus sabe de todas as coisas! É claro que Ele se importa com você. Ele se importa quando você precisa de alguma coisa. O que você acha Júlio: Se Jesus se importa tanta com você, Ele não merece o 1º lugar na sua vida? Esse é o desejo Dele!
         Por isso, dê á Ele o primeiro lugar!
         O que recebe uma pessoa que vence?
         Amiguinho: quem tem o 1º lugar em sua vida?


O Primeiro lugar da minha Vida
Referência Bíblica: I Rs. 18:26-29

         Cássia pendurou vários pôsteres em seu quarto. Eram artistas da banda preferida dela. Quando sua mãe a chamava para secar a louça, ela demorava porque ficava muito tempo na internet, acompanhando tudo que podia sobre a banda.
         Ela fazia suas lições muito rápido e sem prestar atenção, pois queria logo voltar a navegar pela internet.
         Sua mãe conversou com ela, que aquela banda estava sendo mais importante do que Deus na sua vida.
         Quando damos mais importância a outras coisas, Deus deixa de ocupar o primeiro lugar na nossa vida.
         Os israelitas adoravam um deus chamado Baal, e para eles o Deus Eterno não era o mais importante. Você leu o que aconteceu: O deus Baal não colocou fogo na lenha, pois era um deus falso.
         Devemos obedecer somente a Deus e deixar que Ele ocupe o primeiro lugar em nossa vida!!
créditos: Presente Diário Surpresas para hoje

    
 Sou Vencedor!  
Referência bíblica: Rm. 8:37
 
Você gosta de esportes? Qual deles você prefere?
O mais importante que devemos aprender antes de praticarmos qualquer esporte é que Devemos Ser Bons Esportistas! Isso quer dizer que não devemos entrar no campo ou na quadra achando que somos melhores do que os nossos amigos de competição.
 Em primeiro lugar, devemos respeitar os outros competidores e demonstrar amor até mesmo para aqueles que são nossos adversários no jogo. Não se esqueça de que Jesus nos ensina a amar até mesmo nossos inimigos.
 Se você machucar um amigo de competição, peça desculpa. Isso fará muito bem para você e para a outra pessoa também!
Todo esportista quer receber um prêmio. Você sabe que prêmios um atleta ganha? Sabia que nós, cristãos, também temos um prêmio a ser alacançado? Veja o que o apóstolo Paulo escreveu: "Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível" (I Co. 9:25).
Essa coroa (prêmio) será dada á todos aqueles que aceitarem ao Senhor Jesus como Salvador e permanecerem firmes até o fim. Aquele que desiste numa corrida, nunca recebe o prêmio. Veja só o que Jesus disse para aqueles que seguem junto DEle até o fim: "Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida" (Ap. 2:10). Todo aquele que entra para o time de Jesus pode ter certeza de que é mais que vencedor!!! (Rm. 8:37)
créditos: Suplemento infantil APEC 2007 


Passo a passo - Medalha
Materiais:
*1 tampinha plástica (pode ser de nescau, sorvete...)
* E.V.A no formato do nº 1, ou de estrela ou J de Jesus
* Papel aluminio (desses de cozinha)
* Fita de cetim
                          Cole o formato do número ou letra no meio da tampinha com cola quente, forre com o papel alumínio e atrás cole a fita de cetim  com durex. Prontinho! É bem fácil!!! Por isso as crianças maiores podem fazer!


 Escreva na medalha quem tem o 1º lugar em sua vida!


créditos: http://evangeliza1.blogspot.com.br/2011/04/lembrancas-para-o-dia-das-maes-porta.html
http://kellyogliari.blogspot.com.br/2010_07_01_archive.html
http://kidsalfabetizacao.blogspot.com.br/2010/03/medalha-para-colorir-desenhos-de.html

 
 

3 comentários :