segunda-feira, 5 de maio de 2014

Especial Dia das Mães!

(Esta aula completa você encontra em: www.escolinhadagraca.blogspot.com)
 
OBJETIVO: Que a criança compreenda que se estiver longe de sua família ou mesmo se não tiver uma mãe ou uma família à mão de Deus estará sobre ela guiando seus passos, para que ela possa viver feliz apesar dos tristes acontecimentos.

 
 
A MENINA EXTRAORDINÁRIA

Naamã, o herói valoroso, que possuía lepra, poderia nunca ter sido curado se não fosse por intermédio de uma menina, a bíblia não diz que foi uma grande mulher que anunciou sobre o profeta Eliseu, homem de Deus, foi apenas uma menina (em outras traduções está escrito: uma jovem).

Uma simples menina, serva da esposa de Naamã, que havia sido levada presa; ela tinha de tudo para não se importar, pois não estava na melhor das situações, talvez ela fosse desprezada na casa de Naamã, tida como uma escrava, rejeitada, provavelmente ela se sentia sozinha longe de sua família e amigos, sabendo que poderia nunca mais vê-los, mas nenhuma dessas prováveis situações a atrapalhou, porque acima disso ela acreditava no Deus de Israel. Ela sabia que o Verdadeiro Deus era um Deus de milagres.

A menina da história de Naamã foi corajosa, não olhou para aquilo que os outros pensavam dela, mas teve compaixão do seu senhor, amou os que a desprezavam, ela foi a luz na vida daquele homem, ela foi o sal, ela fez a diferença.

Que situação… longe da família, dos amigos, sem sua mãe, sem seu pai em uma terra estranha, e tendo que trabalhar para um homem leproso… ninguém merece! Esta situação não é digna de revolta?! Ela era apenas uma jovem… Mas não era bem assim que esta menina pensava, ela conhecia bem o Deus de Israel, e decidiu fazer o seu melhor como se estivesse servindo ao próprio Senhor dos Exércitos. Ela sabia que a mão de Deus estava guiando seus passos, e isto era suficiente para viver feliz apesar dos pesares.

 
 



 


Marcador de Página CoraçãoAprenda a fazer em: http://crescieagora.com.br/estudo/marcador-de-pagina-de-coracao-origami/

Modelos de marcadores de Páginas com a inicial do nome da mamãe: http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2009/11/modelos-de-marcadores-de-livros-com-as.html

 




Nenhum comentário :

Postar um comentário