terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Plano da Salvação com a Lucinha!

Escrevi a história abaixo e nela fui colocando alguns louvores para contar sobre o Plano da Salvação!!!
Neste domingo a Lucinha me ajudou a contar uma linda história para as crianças do Jardim!!!
Mas como a Lucinha é muito tímida, ela estava dentro da minha Caixa Surpresa...então foi preciso chamá-la várias vezes.....
Ganhei esta linda caixa da querida Tia Shirley que também faz parte do Min. Infantil da IIGD Santo Amaro!

Esta é a Lucinha, ela tem uma bíblia (tirei a bíblia de dentro da Caixa Surpresa), ela lê a Bíblia um pouquinho cada dia e hoje ela veio contar o que tem aprendido:
Em Gênesis, que o primeiro livro da Bíblia, a Lucinha aprendeu que Deus criou todas as coisas e que fez tudo perfeito. Lá em Apocalipse, que é o último livro da Bíblia, a Lucinha leu como é o céu: "A muralha era de jaspe, e a própria cidade era de ouro puro, claro como cristal..."
Olhem só esse coração na Lucinha. Que cor ele é?.. Ele é amarelo porque representa o céu onde Deus habita, onde não tem choro, nem dor, nem tristeza. Quando a Lucinha leu tudo isso sobre o céu, ela lembrou de uma canção que diz assim:
"O céu é um lindo lugar, cheio de graça e paz
Com Jesus  eu vou morar
O céu é um lindo lugar"
Só que a Lucinha lembrou também de uma coisa que não entra no céu.  O que será que não entra no céu??? (Nesta hora retirei o coração amarelo que estava preso no laço). O pecado! Quando Lucinha leu em Romanos 3:23 que todos pecaram e ficaram longe da presença de Deus, ela ficou muito triste (Virei a boquinha dela), pois percebeu o quanto pecava e como seu coração estava manchado com o pecado - desobediência, mentiras, palavras feias, bagunça na escola.  Mesmo triste, ela lembrou de outra canção:
"Pecado, pecadinho, pecadão
 Pecado, pecadinho, pecadão
 Pecado, pecadinho, pecadinho, pecadão
 Isso não entra no meu coração.
 Mentir, enganar, trapacear
 Mentir, enganar, trapacear
 Mentir, enganar, enganar, trapacear
 Isso não entra no meu coração"


A Lucinha pensava o tempo todo em como ir para o céu, mas o que fazer com o coração manchado pelo pecado??.. Foi na Bíblia que ela encontrou a resposta, em João 3:16: Porque Deus amou o mundo tanto, que enviou Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna!  O coração da Lucinha se encheu de alegria (virei a boquinha), ela entendeu que um dia Jesus nasceu, cresceu e nunca pecou e que na cruz morreu por cada um de nós, derramando seu sangue para nos limpar de todo o pecado (tirei o coração escuro). E com alegria ela começou a louvar:
"Lá naquela cruz, Jesus por mim morreu
Sofreu em meu lugar, para me salvar
Toda tristeza Jesus já levou
Todo meu pecado Ele apagou
Agora vivo alegre, agora sou liberto
Jesus, veio me salvar"!


Naquele momento, Lucinha fez uma oração de arrependimento, ela sabia que precisava e desejava aceitar Jesus e ter seus pecados perdoados e um coração como ela leu na bíblia: "Mais branquinho do que a neve" (tirei o coração vermelho e apareceu o branco). Lucinha sentiu uma verdadeira paz e começou a louvar assim:
"Jesus gosta tanto de mim, de mim, de mim, de mim sem fim
Jesus gosta tanto de mim, de mim, a bíblia diz assim!" 

Se até hoje você nunca fez esta oração de arrependimento e sabe que tem coisas manchando seu coração com tristeza, rebeldia, mentiras, desobediência...eu te convido a fazer como a Lucinha que se arrependeu pois na Bíblia está escrito em I João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados o Senhor é fiel e justo para nos perdoar"  (Fiz uma oração junto com as crianças) e louvamos:
"Limpa o meu coração Jesus, 
 Limpa o meu coração Jesus
 O meu coração te dou
 Para enchê-lo de amor
 Limpa o meu coração Jesus!"



Quando nos arrependemos dos nossos pecados e aceitamos Jesus, é importante conhecer mais sobre Deus a cada dia: vindo a Igreja, louvando a Deus, lendo a bíblia, falando do amor de Jesus para outras pessoas...
Cada vez que aprendemos mais sobre Deus, crescemos na fé. Assim como cresce uma plantinha (mudei o coração para verde), a cor verde nos lembra da importância de crescermos na fé e que nossa esperança é de um dia irmos morar no céu, que tem ruas de ouro...  Então vamos cantar:
"Eu vou morar no céu
Eu vou morar no céu
Jesus vem me buscar
Para ir morar no céu"!




Para ter sua Lucinha envie um e-mail para: 
iracemacurcino@gmail.com  ou iracema.curcino@gmail.com





7 comentários :

  1. Oi Sandra!
    Muito legal essa ideia de adicionar louvores enquanto apresenta o Plano de Salvação.
    Obrigada por compartilhar! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karoll!!!

    Foi um meio de interagir mais, as crianças gostaram!!!
    Que Deus abençoe você e seu lindo Ministério!!!

    Em Cristo,
    Sandra:-)

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, A PAZ DO SENHOR JESUS!
    QUE ENCANTO A HISTÓRIA, PENA QUE NÃO CONHEÇO TODAS AS MÚSICAS CITADAS, MAS A IDEIA É SHOW E DÁ PRA GENTE ADAPTAR COM OUTRAS CANÇÕES.
    ABRAÇOS E UM ANO DE 2015 CHEIO DAS BENÇÃOS DO NOSSO AMADO DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Olá Terezinha!!! A Paz!!!!!!!
    Que bom que gostou, então.... é que alguns louvores fui eu que criei... mas realmente dá para adaptar com outras canções sim!
    Amém!! Tenha em 2015 um Feliz Ano Todo!!! Na unção do nosso Deus!!!!

    :) Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra, tudo bem amada?
    Seu blog é maravilhoso e vou colocar algumas coisinhas daqui no meu blog (rsr), com seus crédito é claro ;) . Que nosso Deus continue prosperando seu ministério minha querida. Um feliz 2015 pra você cheio das bençãos infinitas do Altíssimo. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jaque!!!!
    Que grande alegria receber sua visita e participação por aqui!!!!
    Fique a vontade!!!!!

    Volte sempre, será uma honra. Bjs com muito carinho e que o Senhor te leve cada vez mais longeeeeeeeeeeeeeeeeee em seu ministério!!!

    Que Deus abençoe nosso lindo Nordeste!!!!

    :-) Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Sandra. Gostei muito do seu plano de aula sogra a salvação. Mais gostaria de saber como é da onde vc tirou esses pedaços das músicas. Gostei muito mais não tenho nenhum ritmo musical.

    ResponderExcluir