segunda-feira, 25 de maio de 2015

Para o Dia do Pastor!

No 2º Domingo de Junho é comemorado o Dia do Pastor.

Vejam abaixo minha sugestão para o Ministério Infantil prestar uma homenagem!!! Eu adaptei um louvor que já existe e só mudei parte da letra confiram!!! É bem fácil e as crianças aprendem muuuuito rápido!!

Todos já conhecem o cântico: "Sou uma florzinha de Jesus"
Pois bem... as crianças vão cantar, porém trocando a palavra florzinha por: ovelhinha!
E enquanto cantarem a primeira parte as crianças menores (Jardim) estarão segurando plaquinhas de ovelhas, na segunda parte os maiores (juniores) levantarão plaquinhas escrito: Igreja, Pastor, Família...



"Sou uma ovelhinha de Jesus,
Sou uma ovelhinha de Jesus,
Abro a boquinha para cantar,
Fecho os olhinhos para orar,
Sou uma ovelhinha de Jesus
Sim de Jesus"!
E depois cantarão a mesma melodia, porém com essa letra:
"Meu pastor cuida da igreja,
 Meu pastor cuida da igreja,
 Sobe no monte para orar,
 Desce do monte para pregar,
 Que o Senhor te abençoe,
 Ó meu pastor"!
 
Para aqueles que não conhecem o louvor original aí vai o vídeo;-):
 
 
 
Também pensei em algumas crianças maiores fazerem um acróstico com a ajuda do professor e no final da música apresentarem levantando placas com as letras:
P A S T O R e cada criança cita a palavra correspondente a letra. 
O que fiz ficou assim:
 
P de persistente
A de amoroso
S de sorridente
T de trabalhador
O de obediente
R de renúncias
 
 
Você também poderá continuar o acróstico com o nome do seu pastor!
E no final todas as crianças dirão:
!!!Feliz  Dia  do  Pastor!!!
 



 

3 comentários :