segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Apostila sobre Datas Comemorativas!!!

Olá amigos e seguidores do blog tiasdaescolinha! 
Dia 31 de Outubro está chegando e é o momento para falarmos sobre a
Reforma Protestante
Segue o conteúdo que está em minha apostila sobre: 
Trabalhando com Datas Comemorativas no Ministério Infantil

A apostila traz estes outros temas:
Ano Novo
Sobre o Carnaval...
01 de Abril – Mais um dia para se falar a verdade
Dia do Índio
Páscoa!
Dia das Mães
Sobre Festas Juninas....
Dia dos Avós
Dia dos Pais
Dia da Pátria
Doces que não agradam a Deus
Dia das Crianças
Dia do Professor
Sobre o Halloween ...
Dia da Bíblia
Natal
Cada um dos temas tem uma introdução, a história a ser contada, atividade, cântico ou Recurso visual

Quem quiser adquirir a Apostila:
 Trabalhando com Datas Comemorativas no Ministério Infantil
basta enviar um e-mail para mais informações: sandra.curcino@gmail.com
 e você poderá receber em sua casa ou por e-mail!!!



31 de Outubro – Sobre o Halloween ...
“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; ... Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa” (Dt. 18.10,11,14) .

No dia 31 de Outubro, escolas públicas, particulares e de idiomas sustentam uma festa denominada festa das bruxas. Muitos alegam se tratar de um folclore, mas por traz do Halloween está um ritual religioso, esotérico e macabro.
O diabo se aproveita dessa ‘brincadeira’ para influenciar as mentes inclinadas à magia, horóscopos, lendas dominando assim jovens e crianças. “Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”. (Lv. 19:31)
Ressalto novamente a importância de nossa identidade e postura cristã, convém participarmos e nem deixar nossas crianças participarem destas festas, alerte os pais, explique à Luz da Palavra de Deus! E mostre á sua turma que o dia 31 é muito importante é o dia da Reforma Protestante!!!

Música (paródia: Atirei o pau no gato)
“Se alguma coisa sa-sa
Não agrada da-da
Ao meu Deus, Deus-Deus
Eu estou fora ra-ra
Aqui não, não-não
Não venha, não venha
“Enganar meu coração”!

Contação de História:
A Reforma Protestante
Há muitos e muitos anos atrás, as pessoas viviam presas no engano da religião. A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. “No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou”. (II Pe. 2:1)
Até o dia em que Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, protestou contra as coisas que estavam erradas, ele queria que todas as pessoas pudessem ler a Bíblia, conhecer a Palavra de Deus e Sua vontade, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.
E foi assim, no dia 31 de outubro de 1517, que Martinho Lutero disse para todos o que pensava, através de suas teses (ele escreveu muitas coisas), rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária.
Sabem o que aconteceu? Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um podia finalmente chegar até a presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que algumas pessoas diziam, mas sim, o que Deus diz!

Recurso Pedagógico: Leve para a sala de aula pelo menos 3 bíblias com traduções diferentes, escolha um versículo para que procurem em cada uma das Bíblias, leiam e anotem. Aproveite para falar quantos adultos e crianças não podem ter um Bíblia e convide suas crianças à orarem por estes povos.


4 comentários :

  1. Parabéns pelo blog e pelo sucesso aqui. Deus continue abençoando a vc e seu lindo e abençoado ministério. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nal!!!

    Amém!!! Louvado seja Deus!!!
    Muito obrigada:-)

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Andreia!!!

    Glória a Deus!! Fico feliz!
    Volte mais vezes ao blog tiasdaescolinha e fique sempre a vontade por aqui!!!


    Em Cristo,

    :-) Sandra Curcino.

    ResponderExcluir