quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O poder da Oração!

"Sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias." (Atos 12:7)

Pedro foi libertado por causa da  oração da Igreja (At. 12:5-17)
A história da libertação de Pedro é impressionante! Ele havia sido preso por ter pregado sobre Jesus, e todos os irmãos começaram a orar, pedindo a Deus que o libertasse. E aconteceu o que parecia impossível: um anjo apareceu em sua cela, as algemas se abriram sozinhas, os soldados não o viram sair, um portão se abriu sozinho.... É maravilhoso o que Deus faz quando lhe pedimos alguma coisa em nome de Seu Filho Jesus!!!

Orar é falar com Deus, como se fala com seus pais ou com o melhor amigo. Na oração, podemos contar a Deus como nos sentimos, pedir o que precisamos e também dar louvor a ELE e agradecer por tudo o que nos dá.

Quando oramos a Deus em nome de Jesus, as portas do céu se abrem, Deus escuta nossa oração e nos atende. Na Bíblia, Deus diz que ELE, o Criador do mundo, está sempre disposto a ouvir seus filhos quando se aproximam DELE, reconhecendo-O como Senhor e expressando com sinceridade suas angústias e necessidades.
A disposição de Deus para no s ouvir sempre é uma grande demonstração de Seu Amor!!!

Orar não é difícil, e tanto adultos quanto crianças podem fazer. Mas Jesus disse aos adultos que eles deveriam ter a fé simples e confiante de uma criança.
Na Bíblia, há alguns conselhos bem fáceis de entender sobre como deve ser a sua oração:

* Busque a Deus, crendo que Ele existe e que recompensará você. (Hebreus 11:6)
* Aproxime-se de Deus com confiança. (Hebreus 4:16)
* Peça coisas boas. (Tiago 4:2,3)
* Peça a Deus no Nome de Jesus. (João 16:23,24)

Agora vamos orar?
Amado Deus, muito obrigado por nos ensinar que Tu nos amas tanto que está sempre disposto a nos ouvir quanto Te buscamos em oração. Ajuda-nos a Te buscarmos com confiança. Tu és o nosso Pai celestial!
Por isso, podemos nos aproximar de Ti, não só para Te pedir coisas, mas também para Te louvar e agradecer por tudo com que nos abençoa cada dia.
Em Nome do Teu Filho Jesus, Amém.

Aprendendo um pouco mais....
Abaixo estão 6 das muitas orações respondidas por Deus e registradas na Bíblia! Você sabe quem orou? Ligue o nome de cada personagem com a oração que ele fez:
 
"A Oraçã do justo pode muito em seus Efeitos". (Tiago 5:16)



Clique no link para ouvir a música:"Eu Preciso Orar":
https://www.youtube.com/watch?v=2F7GsEI_29o




créditos:
Bíblia de Princípios e Valores com Palabritas
http://karolpoerner.blogspot.com.br/



4 comentários :