segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Aprendendo com as Tartarugas: Proteção de Deus!

Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento.Salmos 32:7


O que você sabe sobre as tartarugas...
As Tartarugas tem o casco ou carapaça muito duro. O casco é tão forte que protege as tartarugas de quase todos os animais que possam ataca-las. Quando o perigo se aproxima, as tartarugas se escondem dentro da carapaça e usam as solas grossas de seus pés para fechar os espaços abertos. Ainda bem que elas podem se esconder dentro do casco, pois nem as tartarugas mais rápidas conseguem percorrer mais de 350 metros por hora!
Elas também usam o casco para se abrigarem do mau tempo. As Tartarugas que vivem nos desertos têm de se proteger do calor e do frio. Sem os cascos as Tartarugas não sobreviveriam em situações tão difíceis.
Deus é a nossa proteção! ELE é o nosso abrigo quando o perigo se aproxima. Deus quer que saibamos que quando ficamos assustados e com medo, ELE está pronto a nos socorrer. Da mesma forma como o casco protege a tartaruga, Deus nos envolve em sua proteção. Sentimos muita segurança ao saber que podemos contar sempre como amor e a direção de Deus!
Então, quando vocês estiver com medo, lembre-se das Tartarugas. Imagine que você está bem protegido no abrigo de Deus, da mesma forma que a tartaruga fica protegida em sua carapaça. A Bíblia afirma que Deus protege e cuida bem de você. ELE está sempre pronto a ajuda-lo, basta você pedir!
Professor: No final, você poderá ler uma história de alguma pessoa na Bíblia que confiou em Deus e foi protegida por ELE. Se sua turma já sabe ler você poderá pedir que eles pesquisem as referências abaixo e digam para a classe o que entenderam:
* Gn 6:11, 8:1 (NOÉ)
*Gn. 45:3-8 (JOSÉ)
* I Sm. 17:32-37 (DAVI)
* Dn. 6:15-23 (DANIEL)
* At. 16:22-36 (PAULO e SILAS)
 
Brincando eu Aprendo:
'Corrida das Tartarugas'
Limpe bem duas tampas de plástico grandes (como as de latas de lixo), para ser usadas como cascos de tartaruga. A corrida será bem lenta! Desenhe no chão um percurso bem curto com giz ou fita crepe. Tem duas regras nessa corrida:
1- As crianças tem que se arrastar no chão
2- Não podem perder o casco (as tampas de plástico que estarão equilibrando nas costas).
 
 Hora da lembrancinha, o molde está logo abaixo, depois é só colocar o fundo de uma garrafa PET com docinhos dentro para ser o casco:

 Com um pratinho descartável verde você poderá colar o versículo que está em Salmos 32:7, e montar uma tartaruguinha:
 
 
Hora de Louvar:
 



créditos:
Zooclopédia
http://visaodigital.org/tiatati/tag/tartaruga/
http://cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com.br/2012/02/artezanato-com-prato-de-papel-tartaruga.html


2 comentários :

  1. Amei a história da tartaruga...estava procurando algo sobre cuidado e proteção de Deus e essa história é perfeita para meu próximo culto bimensal infantil, a brincadeira também é show!!! Que Deus vos abençoe rica e poderosamente...bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatiane!!!
    Amém!!!
    Fico muito feliz que tenha gostado!
    Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui.

    Com carinho,
    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir