quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Aula sobre: Período Intertestamentário!


“A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele” (Lc. 16:16)
 Período Intertestamentário:
 Alguns chamam esse período de os ‘400 anos de silêncio’. Mas, muita coisa aconteceu aos judeus nesse período para preparar a vinda de Jesus e a divulgação de seu Evangelho.
 A história, que passou entre os últimos acontecimentos registrados pelo Profeta Malaquias em seu livro, até a vinda de Jesus Cristo, registrada nos evangelhos, ficou conhecida como período intertestamentário, ou seja, o período entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento.

Foram muitos anos em que Deus não precisou levantar nenhum profeta para anunciar sua vontade, pois já o havia feito. Como vemos no Versículo: “A Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram até a época de João Batista. Desde esse tempo a boa notícia do Reino de Deus está sendo anunciada, e cada um se esforça para entrar nele.” (Lucas 16:16 –NTLH).

Esse período é muito importante por razões históricas: Explicam o fundo histórico do Novo Testamento; por razões culturais: Explica a origem e desenvolvimento dos costumes, instituições e vida religiosa do povo judeu do período do Novo Testamento; por razões Messiânicas: Demonstra como Deus preparou o mundo para a vinda do Messias.
 
créditos:
Panorama Bíblico Ilustrado Turma Viva
Bíblia das Descobertas
www.escolinhadagraca.blogspot.com


 
Neste dia, uma das atividades será a seguinte:
Vou imprimir os nomes dos livros do Antigo Testamento usando uma cor de papel criativo (por exemplo amarelo), e os livros do Novo Testamento serão em papel azul (por exemplo).
Recortarei os nomes e colocarei em uma caixa ou sobre a mesa.
Na parede estará fixado um painel que representará a Bíblia.
As crianças do Jardim deverão colar os nomes dos papéis amarelos de um lado e os azuis de outro.
 
 
Outra atividade será a sacolinha surpresa feita com envelope pardo, onde de um lado as crianças vão enfeitar com desenhos sobre o Sonho de Jacó e do outro desenhos sobre O Paralítico de Cafarnaum. Dentro colocarei alguns doces.
Clique aqui e veja o passo a passo da sacolinha surpresa: http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2011/12/sacolinha-surpresa-com-envelope-pardo.html

 





 


Nenhum comentário :

Postar um comentário