segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Louvando a Deus!

Quando você canta no Ministério Infantil você está ensinando à criança:
  • Louvar e adorar ao Senhor;
  • Desenvolver o senso musical das crianças – sensibilidade, expressão, ritmo;
  • Conhecer a Palavra de Deus através dos cânticos e louvores.

O momento do louvor é muito importante e especial, em suas aulas lembre-se sempre de apresentar os cânticos e louvores juntamente com recursos visuais ou gestos pois assim fica mais divertido e mais fácil a memorização pelas crianças!

Atenção:
Você não pode exigir que as crianças tenham atitudes de adorador se você mesmo não tem. Envolva-se na adoração e, mesmo sendo cânticos infantis, utilize-os na sua vida de adoração diária. Busque uma vida de adoração. O clima de adoração deve partir de você para alcançar o coração das crianças!!!

Na próxima reunião com as tias aqui da região vou ensinar a dinâmica que está no vídeo e entregar para cada uma como lembrancinha esse marcador de páginas que preparei. Você pode fazer o mesmo para as suas crianças ou então usar outro louvor!




Imaginem só essa dinâmica com as crianças!!!:



Você professor do Ministério Infantil, pode elaborar uma aula enriquecedora usando para isso um cântico! É isso mesmo, um louvor pode se tornar o tema central de sua aula, que tal se preparar e tentar?!:-)



segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Nada vai me separar do amor de Deus!


Contei para as crianças a história com a Tira Esquisita, para ver o vídeo que fiz contando a história  e o passo a passo de como fazer sua tira esquisita vejam o link:
 http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2013/06/contando-historia-com-tira-esquisita.html


Brincando eu também aprendo:
Antes da contação da história, fiz a seguinte brincadeira com as crianças com um cântico que escrevi e coloquei uma melodia (crie a melodia que quiser!):

"Nada, nada, nada
Vai me separar
Do amor de Deus 
Que está em Cristo Jesus"

(Primeiro cantar de forma bem lenta, depois moderado, rápido, mais alto, mais baixo... Ao cantar as crianças deverão andar de forma lenta, moderada, rápida.... e todos deverão se sentar  no chão ao final da canção)

Hora do Louvor:
"Tão grande é o meu Deus
Meu Deus é tão grande
Que todas as coisas criou,
Os montes são Dele
Os rios são Dele
As estrelas são Dele também,
O amor do meu Deus é grande tão grande
Que deu o Seu Filho por mim"

Depois do louvor dividi as crianças em grupos e entreguei para cada grupo uma cartolina 
(na cartolina eu já tinha desenhado em casa os montes e o rio) e pedi para que colassem papel (usei crepom , seda e papel espelho que já levei cortadinho para a aula), 
para o desenho ficar bonito e ilustrar o que estávamos cantando. 
Vejam como foi:



Mas ficou faltando um coração escrito Jesus...


Veja e ouça aqui o louvor: Tão grande é o meu Deus e muitas outras!!! 





Veja também o poema/alongamento - 'O amor de Deus é tão grande..' em: http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2013/01/divirta-se-com-as-criancas.html


Atividades: