sexta-feira, 5 de maio de 2017

Joquebede - Uma mãe que viu a Glória de Deus na vida de seu filho!




Joquebede -
 Uma mãe que viu a Glória de Deus
na vida de seu filho!
(Por: Sandra de Andrade Curcino)



Oi, meu nome é Joquebede. Eu sei, é um nome bem diferente, mas tem um significado lindo! Meu nome significa: Deus é Glória!

Eu faço parte do povo Hebreu e vivi dias de muito sofrimento, pois meu povo e eu éramos escravos do Faraó lá no Egito.

Eu tive 3 lindos filhos. Uma menina e dois meninos. Você pode saber mais sobre os meus filhos no 2º livro das Sagradas Escrituras, no livro de Êxodo!

Quando meu filho mais novo nasceu, o maldoso Faraó havia feito uma lei em que todo menino que nascesse do povo Hebreu deveria ser morto.

Imaginem só como eu fiquei quando  meu bebê nasceu e vi que era um menino. Eu sabia da lei do Faraó e que a qualquer momento os soldados poderiam entrar em minha casa e tirar a vida do meu bebê.

Meu lindo e forte bebê! Eu não podia aceitar essa situação e junto com minha família, decidimos esconder nosso bebê. E foi assim por 3 meses, ninguém desconfiou de nada.

Mas meu bebê crescia mais a cada dia e já não era mais possível escondê-lo.
Foi quando o meu Deus! O Deus criador dos céus e da terra, me deu uma grande ideia!

Preparei um cestinho a prova de água e coloquei meu bebê dentro dele, levei o cestinho para a beira do rio Nilo. Nesse dia minha filha estava comigo

Quando soltei o cestinho e as águas do rio começaram a levar meu bebê para longe de mim, o meu coração doeu muito. Quanto mais longe o cestinho ia, maior era a dor dentro de mim.

Minha filha foi pelo lado do rio para ver o que ia acontecer com seu irmãozinho. Eu fiquei ali parada.
Não demorou muito e minha filha voltou toda alegre me chamando.

Ela me contou que a filha de Faraó, a princesa encontrou o cestinho com meu bebê e quis logo o adotar, mas precisava de uma babá. Ah! E que a princesa chamou meu bebê de Moisés!

Eu pude criar meu filho ensinando para ele sobre o Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra, o Deus verdadeiro.

O tempo foi passando e meu filho se tornou um homem e por se lembrar dos ensinamentos que lhe dei, ele mesmo buscava a presença de Deus em oração e Deus respondia com muitos milagres.

Meu filho se tornou o libertador do povo de Deus da escravidão no Egito.

A pessoa que tanto te ama e cuida de você, tem coisas boas para te ensinar, ouça com atenção o que ela tem a te dizer e aprenda a buscar a Deus através de sua oração pois Deus quer fazer muitos milagres em sua vida também!!!

Como eu disse, meu nome é Joquebede. Uma mãe que viu  a glória de Deus na vida de seu filho!






Moisés e o cestinho (Alessandra Samadello):










8 comentários :

  1. ADOREI A AULA QUE DEUS LHE ABENÇOE GRANDEMENTE SEU MINISTERIO E SUA VIDA

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone!

    Amém!!!! Muito Obrigada!!!!!!!

    Volte mais vezes e fique sempre a vontade no blog tiasdaescolinha!!

    :-) Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  3. QUE LEGAL QUE LINDA HISTORIA SOU JANAINA DE ARARIPINA E GOSTEI MUITO DO SITE ME AJUDOU OU BASTANTE VOLTAREI MAIS VEZES

    ResponderExcluir
  4. MUITO BEM PREPARADO. MUITO ME ABENÇOOU NO TRABALHO COM AS CRIANÇAS DA MINHA IGREJA.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Muito lindo o estudo.

    ResponderExcluir
  6. Amei, parabéns!!! Deus a abençoe! Muito bom estudo

    ResponderExcluir