sábado, 20 de maio de 2017

Musicalização: A Ovelha que se perdeu!


Assistam ao vídeo e venham aprender mais uma canção que adaptei para ensinar Verdades Bíblicas para as Crianças:


Meu xilofone de madeira veio da loja: http://www.p10music.com.br/

As crianças participam cantando as notas e batendo as notas que se repetem com palmas, na mesa ou com colheres!
Use sua criatividade!!!:-)


A Ovelha que se Perdeu
                                                       (Lc. 15: 3-7)
 
Era uma vez, um pastor que tinha cem ovelhas.
Ele conhecia cada uma delas.
Toda manhã e toda noite, ele as contava.
Uma noite ele contou: "...97, 98, 99...
Oh! Não!... Está faltando uma ovelhinha!!!
Então, o pastor começou a procurar a ovelha.
Ele a procurou em todos os lugares.
Mas não conseguia encontrar a ovelhinha.
Ela não estava em lugar nenhum!
"Béééé! Bééé! De repente, ele ouviu uma voz conhecida.
Lá estava sua ovelhinha!
"Eu estou muito feliz"! disse o pastor:
"Encontrei a mina ovelha que estava perdida"! 

Versículo para memorizar: "As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, elas me seguem". (Jo. 10:27)

Brincando eu Aprendo:
Prepare um percurso de obstáculos com uns 3 ou 5 objetos (cadeira, mesinha, corda esticada no chão, uma pedrinha...). Separe as crianças em pares e que escolham quem será ovelha e quem será pastor. A ovelha deverá ficar de olhos fechados e seguir a voz do pastor. O pastor deverá guiar a ovelha por meio de comandos, dizendo onde deve ir, como se mover, etc. O objetivo é que as ovelhas transponham os obstáculos sem abrir os olhos. Depois trocam-se os papéis: quem foi ovelha passa a ser pastor.


Atividades:
Ovelhinhas feitas com pratinhos descartáveis! 
Podem ser penduradas no pescoço ou coladas nas paredes durante a contação de histórias;-)



Conheçam a  Sheep Sheep Zuzu:




Nenhum comentário :

Postar um comentário