quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Dia da Bíblia!!! Está chegando!!!






Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos
Institui o Dia da Bíblia.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Fica instituído o Dia da Bíblia, a ser celebrado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano, em todo o território nacional.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 19 de dezembro de 2001; 180o da Independência e 113o da República.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSOAloysio Nunes Ferreira Filho
Francisco Weffort




O que você escolheria? 
 (depois de refletir, você poderá usar essa história para fazer uma contação, adaptando algumas palavras para melhor compreensão das crianças)
Um senhor rico e velho reuniu a seus criados no dia de seu aniversário e lhes ofereceu uma dádiva.
–       Que prefere você? – disse ao moço que cuidava de seu cavalo. Você escolhe esta Bíblia ou estes R$ 500.
–       Senhor – respondeu o moço – eu preferiria a Bíblia se soubesse ler, porém, como não sei, me será mais útil o dinheiro. 
–       Bem, pode levar, é seu.
–       E você, que prefere das duas coisas: a Bíblia ou os R$ 500 – perguntou ao jardineiro.
–       Minha pobre mulher está tão enferma, que necessito mais do dinheiro do que de qualquer outra coisa, respondeu o jardineiro, inclinando-se e tomando os R$ 500.
–       Marta, você que sabe ler – disse o amo dirigindo-se à cozinheira – quer a Bíblia?
–       Eu sei ler, senhor, porém, nunca tenho tempo para ler um livro, e com o dinheiro poderei comprar um vestido.
–       Está bem.
Por fim, chegando-se ao garoto de recados, disse-lhe:
–       Roberto, você quer os R$ 500 para renovar o teu terno, que já está velho, ou a Bíblia?
O garoto agradeceu a oferta em dinheiro, mas aceitou a Bíblia.
–       Minha querida mãe tinha o costume de ler e ensinar-me que a Palavra do Senhor é melhor que todo o ouro e a prata. Se o senhor me permite, escolherei o bom livro.
–       Deus o abençoe e faça com que a sua boa escolha lhe traga riquezas, honras e uma longa vida.
O rapaz recebeu-a; e ao abri-la um pedaço de ouro caiu ao solo; voltando com presteza as folhas, achou entre elas muitos cheques, enquanto os outros três criados, compreendendo a sua má escolha, foram embora cabisbaixos e pesarosos..






Para você que é de São Paulo sugiro a visita ao Museu da Bíblia   (MUBI) que fica em Barueri!  Há visitas monitoradas para crianças e adultos confiram as programações em: http://www.museudabiblia.org.br/

E para saber mais sobre o Dia da Bíblia é só acessar: http://www.diadabiblia.org.br/
















Nenhum comentário :

Postar um comentário