segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Aulas & Atividades! Repostando!!!

Que Mudança!

Texto:
Adaptado: Conversinhas com Deus

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Co. 5:17)

Você sabe como nasce uma borboleta? Uma lagarta encontra um lugar seguro e fica parada alí. Ela fica dentro de uma casca chamada casulo. Os dias passam.... Até que o casulo começa a rachar e, de dentro dele, sai um bichinho transformado.
 O que um dia foi uma lagarta vira uma linda e colorida Borboleta.
Que Mudança!
Quem tem Jesus no coração também passa por uma transformação. Se era nervoso, fica mais calmo. Se era briguento, fica mais amigável. Se era egoísta, começa a dividir. Que Mudança!
Vamos convidar Jesus para morar em nosso coração e experimentar essa fantástica Mudança! 

Atividade:
Montar a lagarta nas cores do LSP e depois a borboleta, pode se usar cartolina ou EVA.
Essa atividade está no blog da tia Iclea: http://professoraiclea.blogspot.com/






Essa é a Hora!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec. 3:1)
Você já sabe ver as horas no relógio? O ponteiro menor mostra a Hora e o maior indica os Minutos. O tempo é algo muito importante em nossa vida. Não podemos perder tempo com nada! Você que ainda não aceitou Jesus como seu Salvador, pode aceitá-lo agora mesmo! Jesus disse que as pessoas que O aceitarem viverão para sempre! Isto significa que o tempo nunca acabará para elas. Isso pode até ser difícil de entender mas para o nosso Deus tudo é Possível!!! Quanto tempo ainda falta para esta semana acabar? Tenho uma sugestão: Vamos transformar cada hora em um momento especial para fazermos o que é certo! E assim realmente estaremos aproveitando bem nosso tempo!!!

Atividade:
Levar um relógio para sala de aula
Confeccionar um relógio de oração ou um relógio que mostre coisas boas que podemos fazer ao longo do dia em cartolina ou papel cartão

créditos:
Conversinhas com Deus 
dia-depinfantilapascentar.blogspot.com


Crescendo!

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens (Lc. 2:52)

Quando o dia do seu aniversário está se aproximando, você fica todo contente, marcando no calendário os dias que ainda faltam, cheio de expectativas. Parece que o dia do seu aniversário é o melhor dia do ano né? Pouco tempo atrás você era um bebê e agora já está assim, todo crescido e forte! É importante crescer no tamanho, mas também é importante crescer na inteligência e no amor que temos por Deus.
As plantas também crescem, como plantinhas temos que crescer e florescer para o nosso Deus!
A Bíblia nos ensina que, quando Jesus era criança como você, Ele crescia em estatura, mas também em graça diante de Deus e diante de todas as pessoas que O conheciam. Que Deus venha te mostrar como crescer de acordo com a vontade DEle!!!

Atividade:
Levar fita métrica para medir o tamanho de algumas crianças
Cada criança planta o feijãozinho no algodão, sendo responsável em colocar água todos os dias e acompanhar seu crescimento. O que a plantinha precisa para crescer? O que a criança precisa para crescer em estatura, sabedoria e graça?





Luz de Deus!


E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma. (1 Jo. 1:5)

O pecado é como a escuridão. Imagine Deus como uma enorme lâmpada. Você já viu o que acontece com uma sala escura quando alguém acende a luz? O que acontece? A escuridão vai toda embora! A luz e a escuridão não podem ocupar o mesmo lugar durante o mesmo tempo. Quem vai prevalecer? Depende de você! Se você apagar a lâmpada, vence a escuridão. Se você acender a lâmpada, a vitória é da luz. Você é quem escolhe se quer ficar em um ambiente escuro ou iluminado. A presença de Deus e o pecado também não convivem no mesmo lugar. E é você quem decide se vai querer a luz de Deus ou a escuridão do pecado ao seu redor. Pense: existe algo que está deixando sua vida no escuro? Se tiver, procure logo a Luz de Deus!!!

Atividade:
Simular o claro e escuro na sala de aula. Se necessário levar uma lanterna e caixa escura






           Fazer uma  dinâmica apresentando um copo pequeno, transparente, cheio de café. Fale que ele representa o pecado que atuou no coração da pessoa até o momento  em que recebeu Jesus. Derrame o café dentro da jarra vazia e fale sobre o estrago que o pecado faz na vida da pessoa. Continue explicando que, após a salvação, o Espírito Santo começa o processo no homem interior . Então, apresente uma bandeja com vários copos descartáveis cheios de água cristalina, simbolizando o Espírito Santo, a Luz de Deus. As crianças deverão derramar a água dentro da jarra até que toda a água da jarra fique cristalina também.


                                                créditos: www.escolinhadagraca.blogspot.com

                                                                                        


Muitas Bênçãos!

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Ts. 5:18)

Vamos preparar uma lista de coisas para agradecer. O verão é gosotoso e já chegou; podemos agradecer por isso. Você tem amigos? Agradeça por isso. E as férias? É um período tão bom! Vamos agradecer por isso também!
Na verdade, todos nós temos motivos para agradecer a Deus durante o ano inteiro! Ele nos dá habilidades para fazermos muitas coisas. São os nossos Talentos. Qual é o seu? Deus também nos protege e nos dá segurança. Ele é bom para nossa família. Nos deu a vida! Vamos aumentar nossa lista de gratidão?
Atividade:
Montar um painel ou cartaz enumerando com as crianças os motivos que possuem para agradecer a Deus
Escrever alguns dos motivos no pergaminho.
créditos: galerinhaonline.blogspot.com, adaptação: Conversinhas com Deus


Onde está Deus?

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
(Sl. 139:9,10)
Onde quer que você for... Deus ali estará. Se você estiver num barco no meio do mar, numa caverna ou escondido debaixo da cama. Ali Ele estará. Talvez você se sinta sozinho mesmo no meio de muita gente, como num parque onde não conheça ninguém. Só parece que você está sozinho... Deus está com você em todos os lugares! Talvez você não queira Deus por perto agora porque fez algo errado e prefere se esconder. Esqueça! Não dá para brincar de esconde-esconde com Deus! Deus Vê tudo, Sabe tudo, Ouve tudo! Antes de você falar ou fazer algo, se lembre de que Deus está em todo lugar. Fale e faça somente aquilo que não desagradará a Deus! Vamos agir de maneira que O agrade!

Atividade:









                                                                    





4 comentários :

  1. Graça e Paz! seu blog é maravilhoso amei passear nele, até tirei algumas ideias para nossas crianças aqui. Estou também lhe oferecendo um player para seu blog, Tenho Rádio Web evangelica, toca louvores 24 hrs, associado a pregaçoes e programas ao vivo de Portugal, e de paraiba...se vc tiver interesse nos contate pelo e_mail.....tanny.goetz@hotmail.com usando como assunto Player da Rádio. obrigada e que Deus lhe abençoe grandemente. :D

    ResponderExcluir
  2. Ola Tanny!
    Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!

    Que o Senhor abençoe sua vida grandemente e seu ministério!!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. :-) Volte mais vezes e fique a vontade por aqui!!

    Sandra.

    ResponderExcluir