segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Festa para as Crianças!!!!


Outubro o mês 10 !!!!
Nesta semana as postagens serão sobre o
                                                                    Dia das Crianças!

Espero que gostem! 

Festa:

Atividades em rodízio – necessita de um lugar amplo. (Você poderá tirar as cadeiras da sala para ter mais espaço, caso não haja outro local, essas atividades também podem ser usadas em acampamentos)

Cada atividade é realizada em um local.
As crianças devem ser divididas em equipes por faixa etária (Para isso elas devem receber um crachá que identifique sua faixa etária) Exemplo:
Crachá verde = 3 e 4 anos
Crachá laranja = 5 e 6 anos
Crachá azul = 7 e 8 anos
Crachá amarelo = 9 e 10 anos
Crachá vermelho = 11 e 12 anos

É necessário que um monitor/professor fique em cada atividade para orientar as crianças. Antes das crianças irem para a próxima atividade com outro monitor/professor receberá em seu crachá uma letra que no final das atividades deverá formar uma frase comprovando que esteve em todas as atividades. Exemplo:
Ao realizar a primeira atividade recebe a letra J
Na segunda E, terceira S, quarta U, quinta S. As crianças então terão em seus crachás o nome de JESUS e realizaram 5 atividades diferentes!  Se você colocar mais atividades é só acrescentar: JESUS VIVE para 9 atividades; AMO JESUS para 8 atividades, etc.

Não esqueça de definir uma música tema e um versículo para sua FESTA ! Por aqui, escolhemos o versículo: ‘Servi ao Senhor com Alegria’ (Sl. 100:2)
E a música tema é do cd da Turminha da Graça vol.IV – “Servir a Deus é muito bom”

Vocês devem orientar as crianças e as professoras quanto a duração de cada atividade para que cada grupo participe de todas! Em geral tome como duração 10 minutos no mínimo para cada atividade.

Exemplos de atividades:

·        Fazer escultura em Biscuit (no final da festa a criança leva sua escultura para casa)

·        Dança das cadeiras

·        Corrida do saco

·        Uma árvore na parede com a copa feita com bexigas verdes. A criança escolhe uma bexiga, estoura e dentro há um número que corresponde ao brinde.

·        Não deixar o balão cair sem colocar as mãos nele, só assoprando.

·        Estourar a bexiga que está amarrada no pé do colega e tentar proteger a sua.

·        Contação de história (A criança já cantou, pulou, brincou e agora é o momento de ouvir a Palavra de Deus, escolha histórias que atendam as diferentes faixas etárias, ou faça o momento da contação único para todos os grupos) Lembre-se que aqui mesmo no Blog você encontra várias histórias para esse momento!!!!

·        Hora do lanchinho (ore e abençoe suas crianças agradecendo por tão divertido dia e pela presença de Jesus em suas vidas)

Prepare as lembrancinhas usando o versículo tema da FESTA e entregue para as crianças na saída.

Por aqui além dos docinhos que não podem faltar, elas receberão um imã de geladeira personalizado com o versículo tema de nossa festa que pedi para imprimir em papel fotográfico na papelaria e agora só falta colar o ímã atrás. Confira:
 
 
 
 
Divirtam-se!!!!

Esta festa, tem por objetivo:  permitir que as crianças brinquem de forma saudável e divertida; veja a igreja de uma forma diferente; fale de Jesus para seus amigos; vivenciem a comunhão.
 
 
 
 

Um comentário :

  1. Justo o que estou precisando, preciso muito de crachá personalizado para minha empresa, muito obrigada!

    ResponderExcluir