segunda-feira, 8 de abril de 2013

No livro de Samuel


Uma oração, uma resposta

A Bíblia nos conta que muito, muito tempo atrás vivia um homem chamado Elcana. Ele era bom e amava a Deus. Elcana era casado com Ana, que não tinha filhos e queria muito ter um.
Ana via outras mulheres que tinham filhos e ficava cada vez mais triste. Elcana tentava agradar Ana, mas não adiantava nada. O que ela queria mesmo era um filhinho.
Era costume de Elcana, uma vez por ano, fazer uma viagem com sua família. Não era uma viagem de férias, como fazemos hoje. Ele levava toda sua família para a cidade onde ficava a casa de Deus. Era uma grande festa para todos, mas Ana continuava triste....
Ao chegar à casa de Deus, Ana decidiu orar e conversar com o Senhor, explicando tudo que estava sentindo. Ela chorou muito. O sacerdote Eli estava sentado em uma cadeira.
Ana começou a orar e chorar ao mesmo tempo, pedindo ao Senhor que olhasse para ela e lhe desse um filho. Ana contou tudo que estava sentindo ao Senhor Deus.  Ana pediu um filho a Deus e fez uma promessa. Sabem o que ela prometeu? Ela disse que quando seu filho crescesse um pouquinho, traria o menino de volta para a igreja, para ele morar lá e aprender a ajudar na casa de Deus. Que promessa hein?!!
O sacerdote Eli observou Ana e estranhou ela ficar orando sozinha tanto tempo. Ele via os lábios dela se mexer mas não ouvia nenhum som, ele pensou que ela estava bêbada e disse para ela parar de beber. Ana se assustou e disse que não estava bêbada, estava contando ao Senhor sua aflição pois estava muito triste.
Então o sacerdote Eli disse a ela: “Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu!”
Quando Ana saiu da casa de Deus, já estava mais alegre! Ela tinha certeza de que Deus havia ouvido a sua oração. A Bíblia diz que Deus ouve as orações. Ana sabia disso, confiou em Deus e não ficou mais triste. Ana voltou para casa com Elcana. Depois de algum tempo, sabem o que aconteceu? Sim, Ana ficou grávida!!!Que alegria!!!!!!Deus tinha respondido a oração dela. O bebê nasceu, e Ana escolheu o nome bem bonito: Sa-mu-el! Vocês sabem o que significa o nome Samuel? -'pedido a Deus'.
Sabem, Ana sofreu muito enquanto não teve seu filho, mas buscou ajuda com a pessoa certa: Deus! Ela obedeceu Sua palavra. Deus também vê quando você está triste, quando seus amiguinho da escola não querem brincar com você por exemplo. Fale com Deus e Ele ouvirá as suas orações também!!!!


                    Professor: Com esta aula a criança será capaz de atingir os seguintes objetivos:
                                                                       1- Saber: que Ana levou sua angústia e tristeza em oração à Deus e Deus atendeu.
2- Sentir: confiança em Deus que ouve nossas orações;
3- Agir: Orando também em momentos de dificuldades que esteja passando ou sua família

Esta linda história pode ser contada para os Bebês usando os visuais abaixo e resumindo a história! Uma vez, que o tempo de concentração dos bebês é menor.
Espero que gostem:


Está é Ana, ela está muito triste, pois não tem um bebê. Seu marido Elcana não quer que ela fique triste.
 
 Elcana levou toda família a casa de Deus. Todos estavam alegres, mas Ana estava triste.

 Ana foi falar com Deus e chorando pediu um bebê.

 
Eli viu Ana chorando baixinho e foi falar com ela (imite Ana chorando)

Eli falou que Deus ia ajudar Ana.
 Ana saiu muito feliz, sabia que Deus a escutou.
Depois de um tempo ela teve um bebê.

Seu nome era Samuel.
 
 Quando estamos tristes e falamos com Deus Ele nos ouve. E nos ajuda!

créditos:

 
 
 
 

8 comentários :

  1. Olá Sandra ficou tudo muito lindo...obrigado por compartilhar conosco, um grande abraço e fique com Deus sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!!
    É um prazer compartilhar. Meu desejo é que as postagens possam ir cada vez mais longeeeeeeeeeeeeeeeee!! Sempre alcançando corações precisos!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcia!!!

    A Paz!!!! Fico feliz que tenha gostado! É tudo para Glória de Deus!

    Volte mais vezes e fique sempre a vontade!!!

    :-) Sandra Curcino

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe continue assim

    ResponderExcluir
  5. Onde consigo achar a resposta das cruzadas por favor

    ResponderExcluir