quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Deus não faz acepção de pessoas! Cântico!!!


Referência Bíblica: Atos 10:34

Aqui estão os recursos visuais para a história bíblica sobre Cornélio e Pedro - foram feitos com rolinho de papel higiênico, recortei, pintei e colei a bandeira da Itália para Cornélio e de Israel para Pedro;-)


Abaixo vocês encontram o vídeo com o cântico que fiz: 'Deus não faz'




















Vejam essa história chamada 'Meninos de todas as cores' 
de Luísa Ducla Soares 
contada por Juçara Batichot:

História Bíblica:
Na cidade de Cesaréia, havia um comandante do exército, chamado Cornélio. Ele era italiano - não fazia parte do povo judeu.
Cornélio e sua família tinham o costume de orar a Deus todos os dias, e gostavam de ajudar as pessoas , dando esmolas. Sabem o que aconteceu um dia? Apareceu um anho para Cornélio e disse: " Deus aceitou as suas orações e o que você tem feito pelos pobres e se lembrou de você. Agora, mande alguns homens até a cidade de Jope para buscarem um homem chamado Pedro. Ele está hospedado na casa de Simão..." Ele fez como o anjo falou, enviou dois homens para que buscassem Pedro. Pedro era um dos discípulos de Jesus que levava a mensagem, de Deus para s pessoas em muitos lugares diferentes.
No dia seguinte, quando os homens estavam indo a Jope, Pedro também teve uma visão. Ao meio dia, antes do almoço, Pedro subiu para o terraço da casa de Simão, para orar. Passado algum tempo, sentiu fome e, então, tece uma visão estranha: ele viu o céu aberto e descendo algo parecido com um lençol. Dentro desse lençol havia todos os tipos de animais: os de quatro pés, os que rastejam, e aves do céu (professor cite alguns animais). Naquela hora, Pedro ouviu uma voz dizendo: "Levante-se! Mate e coma!". Mas Pedro disse: " De jeito nenhum, Senhor! Eu nunca comi coisa nenhuma suja ou impura!" Já imaginaram? Pedro matar uma cobra para comer? Você teria coragem? Aquela voz insistiu três vezes até que desapareceu. O que será que Deus queria ensinar a Pedro com isso?
Pedro ainda estava por ali quando ouviu alguém batendo à porta. Eram os mensageiros que vieram buscar Pedro para falar de Jesus a Cornélio. Será que Pedro vai? Mas Cornélio era italiano e não fazia parte do povo de Deus.
Sim, Pedro foi e falou de Jesus e do amor de Deus. Cornélio e toda sua família aceitaram Jesus no coração. Eles conheciam a Palavra de Deus, mas ainda não sabiam nada sobre Jesus e a salvação que Ele dá.
Agora Pedro entendeu aquela visão com animais: que ele deveria falar de Jesus, não só para os judeus, mas para todas as pessoas de qualquer raça.


créditos: 
http://blogtiale.blogspot.com.br/2011/02/quantos-bichos-pedro-e-cornelio.html#ixzz4OxDZaXKT
www.escolinhadagraca.blogspot.com



Louvores:





Atividades:

*Cada criança colore uma imagem que representa um país, no final colamos para montar um painel!!



Resultado de imagem para atividade deus não faz acepção de pessoas para colorir



Resultado de imagem
créditos: http://wwwmarcelacris.blogspot.com.br/2013/03/para-colorir-criancas-de-racas.html
http://ensinandomissoesparacriancas.blogspot.com.br/p/desenhos.html

Resultado de imagem





7 comentários :

  1. muito bom que Deus continue abençoando o trabalho de vocês estou orando por vcs beijos e paz do senhor,eu aprendo muito porq sou envolvida com crianças tambem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia!!

    Amém!! Fique sempre a vontade por aqui e volte mais vezes!!! :-)

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. E muito bom mesmo o seu trabalho infantil istoria bíblica Deus abençoe ricamente

      Excluir
  4. Amei!
    Você é muito criativa, diferente e inteligente

    ResponderExcluir