terça-feira, 25 de julho de 2017

Recurso Visual - A multiplicação dos pães e peixes!

* Este lindo Recurso Visual ganhei da Tia Sílvia 👧



João 6.1-15.
Entregando tudo á Jesus

As pessoas sempre seguiam Jesus por onde Ele ia.
 Certo dia, Jesus estava num lugar chamado Betsaida, e lá Ele falava sobre o Reino de Deus e curou muitas pessoas.
Já estava anoitecendo e os discípulos começaram a ficar preocupados com toda aquela multidão e pediram que Jesus falasse para eles voltarem para suas casas. 
Mas Jesus disse: Deem vocês comida a eles. Só que ninguém tinha levado tanto alimento assim que pudesse alimentar tanta gente!
Os discípulos começaram a andar pela multidão procurando por comida, mas o que encontraram foi só um menino que tinha em seu cestinho apenas 5 pães e 2 peixinhos... Aquilo era tudo o que o menino tinha e ele decidiu entregar o que tinha para Jesus, o menino sabia, que esta era a escolha certa a fazer!
Jesus disse para o povo se sentar, pegou os pães e os peixinhos, olhou para o céu deu graças por eles e partindo os entregou aos discípulos que foram distribuindo para aquela multidão de mais de 5 mil pessoas!
Todo o povo comeu e ficou satisfeito e ainda sobraram 12 cestos cheios de pães e peixes!!!!
O menino jamais tinha visto alguém multiplicar pães e peixes, mas mesmo assim, ofereceu tudo o que tinha para Jesus e viu um grande milagre acontecer através da sua pequena oferta. 
Todos nós, temos algo a oferecer a Jesus: nossos dons, nossa inteligência, nosso vigor, nossos bens, nosso tempo, etc. 
Tudo que temos, pouco ou muito, deve ser dado para Jesus. E podemos ter certeza e confiar que tudo que fazemos para Deus não é em vão!!!

Quando Deus nos deu a vida, também nos deu talentos e habilidades. E cada um de nós deve decidir como usar isso: ou usamos nossos talentos de forma egoísta ou colocamos nas mãos de Jesus, para que Ele os multiplique e use  para abençoar outras pessoas!! - Entregue a Jesus tudo o que você tem e sabe fazer!!!




Para mais sugestões de atividades: http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2013/10/5-paes-e-2-peixinhos.html


Um comentário :

  1. ola tia..estou trabalhando com crianças de 0 a 6 anos estou precisando de dicas para manter a atenção, deles eles estão muitos dispersos, gostaria de entender como chamar a atenção deles durante as aulinhas nos cultinhos

    ResponderExcluir