terça-feira, 4 de julho de 2017

Sou Diferente!!!

Resultado de imagem

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? ... Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;” Mateus 5:13-15 

Luísa chegou da escola faminta. Quando abriu o portão já podia sentir o delicioso cheiro que vinha da cozinha. Após lavar as mãos, toda a família se reuniu ao redor da mesa para a refeição. Tudo parecia estar muito saboroso. Após a oração, sua mãe serviu a comida.
De repente pela expressão no rosto das pessoas, a mãe de Luísa percebeu que algo não estava bem. A família que antes estava com muita vontade de comer, agora parecia ter perdido o apetite.
Foi aí que a mãe resolveu provar o que tinha feito.  Ela viu que a família tinha razão: a carne não tinha gosto de nada. Ela se esqueceu de colocar sal...
Luísa se levantou e foi buscar o saleiro no armário. O sal fez aparecer aquele sabor que faltava à carne.
Jesus Cristo também sabia que quando a comida está bem temperada, sentimos o verdadeiro sabor do alimento.
Certa vez, falando aos seus discípulos, Jesus afirmou que eles eram o sal da terra. 
Veja o que está escrito em sua Bíblia em Mateus 5:13! Pois bem, da mesma forma que o sal faz aparecer o que há de melhor na comida, nós, como sal da terra, precisamos fazer aparecer o que há de melhor nas pessoas que estão ao nosso redor!
Como cristãos, Jesus espera que sejamos o sal da terra para dar mais sabor à vida!

*******************

Agora vamos ler Mateus 5: 14-16
Professora: Utilize uma vela ou uma lanterna. 
Fale sobre a luz (vejam como a luz dessa vela brilha!), mas SEM ACENDÊ-LA. 
As crianças vão falar que a vela não está acesa. 
Acenda a vela e diga que a Bíblia nos diz que temos que deixar nossa luz brilhar. Para nossa luz brilhar, nós precisam estar conectados com Deus. 
Devemos ser conectados à fonte do poder de Deus e precisamos preparar-nos para Jesus. Quando convidamos Jesus para entrar em nosso coração, estamos nos conectando com o poder de Deus. 
Quando vamos à igreja, quando oramos, adoramos, louvamos e estudamos a Palavra nos ligamos a Jesus. Quando estamos conectados e ligados a Deus nossa luz brilha, nosso comportamento passa a refletir que temos Jesus em nossos corações!!!

Sem a luz nossa vida na terra seria impossível. Jesus é a verdadeira luz capaz de iluminar toda a humanidade. Nós temos a luz de Cristo e devemos refleti-la ao mundo. Devemos ser luz brilhando na escuridão.

Hora de Louvar:








*Uma sugestão para ser trabalhado com esse louvor: Enquanto as crianças ouvem a canção, entregue para elas um pedaço de papel cartão preto ou collor set preto e giz de cera branco ou até giz de lousa para que desenhem aquilo que estiverem ouvindo!!!


Atividades:




[1439706264_caea31e72b_b.jpg]

créditos:
http://gmcgmjrsantamaria.blogspot.com.br/2014/05/aula-20-sal-da-terra-e-luz-do-mundo.html


2 comentários :