segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia das Mães-Contando História

Flores para Mamãe
 
(Adaptado por: Sandra Curcino)
(Professor: Contar a história mostrando cada flor!!!)
Alice queria escolher um presente para sua mamãe. Resolveu ir á loja de flores procurar uma flor bem bonita para ela.
As flores tinham tantas cores diferentes que Alice nem sabia qual escolher...
 

Uma das flores disse assim para Alice:  Eu sou uma bela flor,  sou a rosa e represento o amor. Pense um pouco e logo você se lembrará de muitos gestos de amor que sua mãe faz por você. Assim, eu sou a flor mais bela que você pode dar a ela.

Alice concordou.  A mamãe é muito amorosa. Todas as noites ela ora comigo antes de dormir e beija bastante as minhas bochechas.

Outa flor disse para Alice: Olha para mim! Eu sou a flor margarida e represento a segurança. Lembre-se quantas vezes você teve medo e sua mãe ficou ao seu lado.

 É mesmo! A primeira vez em que vi o mar fiquei muito assustada, mas a mamãe segurou minha mão e ficou ao meu lado. Ela brincou muito comigo nas ondas... Hoje não tenho mais medo

Outra flor disse assim: Ei, e eu? Eu sou o girassol e represento o sol, o calor. Tenho certeza de que sua mãe vai gostar de me receber, pois ela deve ser uma pessoa muito envolvente e carinhosa.

 Sim, mamãe é mesmo muito carinhosa! Ela vive dizendo que eu sou a maior riqueza da sua vida. Ela gosta muito de me abraçar.

E mais uma flor: Ei, eu também estou aqui! Sou uma violeta, muito pequenininha, mas é de pequenas coisas que a vida é feita. Sua mãe deve pensar em muitos detalhes que fazem a sua vida bem diferente...

 É verdade! A mamãe pensa em tudo mesmo. Ela me leva para a Escola Dominical, lê a Bíblia comigo, prepara um leitinho quente na hora de dormir, conversa comigo quando eu estou chateada...E você quem é? 

 Eu sou um cravo. E também posso ser um excelente presente.
 Um cravo? Como assim?

 Sim! Você sabia que tem muito pai que é mãe? As vezes a criança não tem mãe, mas tem pais, avós, tios, que cuidam dela com muito carinho, com amor de mãe. E, além disso, as mulheres também gostam dos cravos.

Cravo, você tem razão e depois de ouvir as qualidades das flores cheguei à conclusão de que todas são importantes, pois representam o que a mamãe é pra mim. Farei um ramalhete diferente com todas as flores! A mãe é uma pessoa muito especial em nossas vidas, ela nos protege, nos dá carinho, e atenção, nos ensina o caminho para uma vida feliz com Jesus.

(juntar todas as flores com um laço)





 







Cântico: “Oh, mamãe” (Música: Ciranda, cirandinha)
Oh mamãe, uma florzinha
Hoje quero te entregar
Pra dizer que sou tão grato
E pra sempre vou te amar!


 

 

7 comentários :

  1. Respostas
    1. Olá Luiza!!!

      Amém!! É tudo para glória de Deus! Volte mais vezes!!!

      Em Cristo,

      Sandra Curcino:-)

      Excluir
  2. Muito obrigado vc me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Fico muito feliz em poder ajudar!!!

    Que Deus abençoe, fique sempre a vontade no blog tiasdaescolinha!

    Em Cristo,
    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir
  4. Adorei tem sou uma contadora de história e vou contar essa no dia das mães ..

    ResponderExcluir