quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Jesus nosso Salvador!

Um SALVADOR é alguém que livra ou resgata pessoas de um grande perigo
 ou mesmo da morte. A Bíblia nos ensina que Deus,
ao ver que toda a humanidade havia se separado Dele por causa
do pecado enviou Seu Filho, Jesus, para salvá-la.
 
A Bíblia que é a Palavra de Deus, nos diz que ELE nos criou para O conhecermos e para termos uma amizade constante e feliz com ELE. Mas um dia, o pecado entrou no mundo e abriu um grande abismo entre nós e Deus. Por nos amar e por não querer que fôssemos para a morte eterna, Deus enviou Seu Filho para nos resgatar dando a própria vida por nós em uma cruz. Com sua morte, Jesus estendeu uma ponte entre nós e Deus. O amor de Deus por cada um de nós é maravilhoso!!!
 
Hora da História
 
Era uma vez, um menino que construiu sozinho um barquinho de madeira, com velas e que ficou muito bonito. Todas as manhãs o menino brincava com o barquinho em um lago perto de sua casa. Mas um dia, um vento muito forte arrastou o barquinho do menino para bem longe, deixando o menino muito triste, pois não tinha como ir buscar. O barquinho foi para o outro lado do lago e o menino não o viu mais. Todo dia ele ficava pensando como estaria o brinquedo que ele mesmo havia feito...
 
Certo dia, enquanto caminhava pela cidadezinha onde morava, o menino viu na vitrine de uma loja o seu barquinho! Ele entrou e disse ao dono da loja que o brinquedo era dele, mas o homem nem deu atenção... Então o menino perguntou quanto custava o barco. E o preço era bem alto!
O menino trabalhou muito e guardou todo o dinheiro que ganhava, até que conseguiu a quantia que o homem da loja havia pedido. O menino foi correndo até a loja entregou o dinheiro e saiu todo feliz, abraçado ao seu barquinho, dizendo: "Meu barquinho... agora você é meu duas vezes: porque fiz você e porque eu paguei um alto preço para ter você de volta"!
 
Jesus é  como o menino e você, como o barquinho perdido na história. ELE fez você e deu a vida por você, pra trazê-lo de volta a ELE. Isso é amor de verdade!!!
 
Professor prepare uma cruz de cartolina e também a figura de uma pessoa. Escreva cartazes com as palavras: DORES –ENFERMIDADES- MALDIÇÕESMISÉRIA-ANGUSTIA- TRISTEZA- CONDENAÇÃO – PECADOS. E também escreva: BENÇÃO – CURA-SAÚDE- ABUNDÂNCIAALEGRIA-PAZ- SALVAÇÃO.
Pregue de um lado a cruz e os cartazes de bênçãos nela e do outro a figura do homem com os de maldição ao redor. E diga que Jesus Quando Jesus morreu na cruz, Ele cravou lá os nossos pecados e enfermidades e dores. Pegue os cartazes de maldição e pregue-os na cruz. Logo pegue os de benção e diga: Jesus morreu na cruz do calvário ele pegou os pecados, tirou de nós as maldiçoes e as enfermidades e as cravou com ele na cruz.



  
Hora de Louvar!
(Escrevi essa música, tente colocar o ritmo que desejar para cantar com os pequeninos!!)
 
Lá naquela cruz
Jesus por mim morreu
Tomou o meu lugar
Para me salvar
 
Toda a tristeza
Jesus já levou
Todo o meu pecado
Ele apagou
 
Agora vivo alegre
Agora sou liberto
Jesus veio me salvar!

Atividade
(Essa atividade originalmente era para ser um cubo, mas eu quis aumentar o tamanho e quando fui tentar montar dois lados ficaram maior e aí  o cubo não fechava... decidi então recortar os quadrados, pedir para as crianças colorir e colarem montando uma cruz!)

créditos: Bíblia de Princípios e Valores com Palabritas

 

 
 

4 comentários :

  1. Gostei muito da história sobre o menino do barquinho. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyce!!!

    Que bom, fico muito feliz!!! É tudo para glória de Deus!!!

    Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui,

    Em Cristo,
    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Flavia!!

    Que Bom!!!

    Não tenho.
    Volte mais vezes e fique sempre a vontade por aqui!!!

    Em Cristo,
    Sandra Curcino:-)

    ResponderExcluir