quinta-feira, 4 de julho de 2013

Pai Robô - Visuais e História!

Olááááá´! Começo agora com as postagens especiais para o Dia dos Pais! Não percam!!!
E para quem não viu clique aqui:  http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/search/label/Dia%20dos%20Pais  ( postagens do dia dos pais do ano passado!!)
PAI ROBÔ
Era uma vez, um professor que não teve pai, ele projetou durante anos um pai para ele, e assim criou  o pai robô.
-Não vejo a hora de ver o pai robô do professor. Disse uma das alunas.
-Eu também, ele falou tanto desde o início do ano que não vejo a hora.
- Bom dia crianças!!! – Disse o professor
-Bom dia professor!!!
-Chegou o grande dia, hoje vocês conhecerão uma pessoa muito especial…tcham, tcham, tcham, tcham….aí está, o melhor pai do mundo, o meu papai, e ele  pode tudo. –disse entusiasmado o professor.



-Oh!!! -disseram as crianças admiradas.
-E o que ele sabe fazer professor?
-Ele tem uma programação que permite muitas coisas, ele assiste TV comigo, me ajuda a lavar a louça, que maravilha, tenho um pai que estará sempre comigo aonde eu for. 
 
Muito bem, vocês que tem um pai me digam o que um pai deve fazer?

Os alunos levantavam a mão gritando: Eu, eu, eu ….
Daniel disse: 
-Ele  deve ajudar a arrumar a casa,  tirar o pó por exemplo.
-Ok! Ok! Vamos lá. O professor programa o robô e o robô tira o pó da sala e as crianças vibram!

 
 
- Viram? O que mais, o que mais? Pode falar Ester!
- Ele tem que ser bom e dar abraços. –Respondeu Ester
-Venha cá Ester! -disse o professor- Vamos lá…( programa o robô ) …prontinho.
O robô dá um abraço muito apertado e desengonçado em Ester.
- ai..ai..ele tá me machucando!
O professor a ajuda.
-Mais alguns ajustes e este abraço ficará bom. –disse o professor
 
E o que mais ele tem que saber fazer? -desafia o professor
Bia responde:
-Ele tem que ser engraçado, meu pai é engraçado…
O professor  programa o robô e o robô faz malabarismo e palhaçadas e as crianças dão risadas.
- É melhorou, está começando a se parecer com um pai. -dizem os alunos empolgados.
 

 

 
 
 
-Viram como ele é perfeito? Nunca mais ficarei sem a companhia de um pai! Ele pode tudo. O que mais? O que mais? –falava o professor desafiando os alunos.
-Deve  ajudar com os deveres da escola. –disse João
-Deve comprar muitos presentes… –disse Melissa
- Deve saber contar divertidas histórias… –disse Rafael
-E deve gostar de rir, ele deve ser sempre alegre … –disse Sofia.
O professor corre e programa o robô que cumpre todas as tarefas com perfeição.
 
-Algum outro desafio? Pergunta  o professor.
- Um bom pai tem que saber orar -disse Cíntia.
-Orar ? –pergunta o professor intrigado.
-Sim, ele deve saber orar! Orar é falar com Deus, nosso Pai maior, ele pode todas as coisas. É importante um pai saber orar!
 
Sabe professor? Quando a minha mãe ficou grávida, ela fez alguns exames e os médicos disseram que eu nasceria com um sério problema e não poderia andar.  Mas meu pai, cheio de fé, começou a orar e jejuar e a declarar a minha cura. Ele colocava a mão na barriga da minha mãe e orava todos os dias, ele nem mesmo quis fazer outros exames, ele creu de todo coração que Deus tinha me curado. E no dia do nascimento todos ficaram chocados, eu nasci  PERFEITA. Todos ficaram espantados menos o meu pai, porque ele sabia que Deus já tinha ouvido suas orações. Meu pai ora pelo emprego, pela nossa saúde, pelas finanças, pela família, ele ora por todas as necessidades! Sem dúvidas professor, o que um pai tem que saber fazer para ter uma família abençoada é orar, como o meu papai!


O professor estava visivelmente abalado, toda a sala estava de olhos marejados e alguns até lacrimejavam. O professor rompeu o silencio dizendo:
-Meu pai robô não foi programado para orar, e acho que nem se o programasse conseguiria, porque ele nunca poderá ter o amor nem a fé de um verdadeiro pai!
As outras crianças disseram:
-Vamos pedir pro nosso papai ir à igreja da Cíntia, queremos que eles também orem como o papai dela!
O professor  e Cíntia ficaram na sala do lado do robô se olhando
-O senhor está  decepcionado professor ?
-É que finalmente eu achei que ia ter um pai…-disse com tristeza.
-Mas professor, você pode ter um pai, Deus pode ser o seu Pai.
-Mas como isso é possível? Eu já sou grande e sou muito atrapalhado, Deus não vai querer ser o meu pai?
-Deus o ama e aceita o senhor, do jeito que o senhor  é. Vamos até o meu pai que ele vai lhe mostrar o caminho até o Pai maior.
-Então vamos agora mesmo, quero conhecer este Pai que realmente pode tudo.
Depois de ouvir o pai de Cíntia, o professor quis receber Jesus no seu coração e  pela primeira vez em sua vida sentiu os braços do amoroso Deus o envolver. Agora, o professor tinha achado o que tanto buscava, UM PAI AMOROSO.
 
Cíntia estava muito orgulhosa do seu papai, um homem de oração e fé.
 créditos: potalsementinhakids.com  (adaptado por Sandra de Andrade Curcino)

 
 
 
 
 
 Visuais Pai Robô para Colorir:


 

 


 

 

 

 

 

3 comentários :